Saúde Integrativa

Tratar a depressão com hipnoterapia

A depressão geralmente é uma reação a um evento angustiante ou traumático. As pessoas e situações associadas ao evento traumático em nossas vidas são chamadas de gatilhos traumáticos.

Um exemplo é alguém relatando: “Eu nunca fiquei deprimido antes de meu pai (mãe, filho, esposa, melhor amigo) morrer”. Depois que um ente querido passa, o indivíduo geralmente tem que lidar com seus pertences, incluindo sua casa, ou agora tem que assumir suas responsabilidades. Qualquer um desses pode se tornar gatilhos traumáticos . Se a pessoa ou membro da família que perdeu o ente querido não tiver tempo para lamentar totalmente a perda e processar sentimentos inacabados sobre a pessoa, a depressão poderá ocorrer quase imediatamente. Outros gatilhos traumáticos incluem a perda de um emprego, divórcio ou reversões financeiras, como falência ou execução duma dívida.

Sintomas da depressão

A seguir, organizamos alguns sintomas para a depressão, o objetivo desta organização é auxiliar a pessoa e o diagnóstico precisa ser feito por um profissional médico, observe:

  • Sintoma # 1 – “Agora, não consigo sair da cama de manhã. Só não tenho o mesmo interesse nas coisas que costumava ter. ”
  • Sintoma # 2 – “Tenho dores no corpo e estou preocupado que possa ter (fibromialgia, câncer, artrite, diabetes, etc.).”
  • Sintoma # 3 – “Não consigo parar de comer demais e ganhei 40 quilos”. Ou “Voltei a beber, fumar cigarros ou maconha, etc.”
  • Sintoma # 4 – “Estou tendo problemas para dormir à noite e estou exausto.”
  • Sintoma # 5 – “Eu choro na ponta de um alfinete, mas principalmente me sinto entorpecido.”

Como a hipnoterapia pode ajudar na depressão?

  1. Ajuda a entrar no subconsciente:
    Primeiro, deixamos a mente consciente, que é apenas 10% da mente, para a mente subconsciente. Agora estamos abordando a pessoa inteira, 100% da mente, em vez de apenas tratar os sintomas.
  2. Ajuda a identificar os “negócios inacabados”.
    As pessoas costumam ter o que o Dr. Fritz Perls chamou de “negócios inacabados” com o que foi perdido, seja um ente querido, um emprego ou um lar. Esses sentimentos não resolvidos, como ressentimentos, arrependimentos, culpa, raiva, culpa, ciúme e medo, são armazenados no corpo e devem ser liberados assim que possível após o evento desencadeante . Caso contrário, eles ficam profundamente enterrados sob a dormência criada pelas drogas antidepressivas, o comportamento viciante e a repressão simultânea que ocorre quando o trauma e o sofrimento não são tratados. A hipnoterapia clínica funciona para a depressão, porque remove a base subjacente da depressão e completa os negócios inacabados que, de outra forma, continuam a ser reciclados como pensamentos e comportamentos de sabotagem automática.
  3. Ajuda a “terminar” o “negócio inacabado” e a liberar as emoções / experiências armazenadas.
    Com a hipnoterapia, podemos descer ao nível mais profundo dessas experiências traumáticas, memórias e emoções armazenadas para libertá-las da mente e do corpo. Quando esse processo de hipnoterapia é concluído, o cliente relata que sua depressão aumentou, que interrompeu os pensamentos ou comportamentos compulsivos e que está pronto para retomar a vida novamente.
  4. Ajuda a substituir o trauma pela positividade.
    A cada sessão de cura da hipnoterapia clínica, podemos substituir os medrosos pensamentos repetitivos que frequentemente assombram as pessoas após uma experiência traumática. Afirmações positivas agora funcionam porque a liberação emocional subjacente foi realizada.
  5. Ajuda a usar o poder da sugestão hipnótica para criar melhorias a longo prazo.
    A hipnoterapia fornece uma maneira eficaz de acessar a capacidade do indivíduo de afetar o corpo físico. Uma vez resolvidos os pensamentos e comportamentos de sabotagem automática, o indivíduo pode começar a usar a sugestão hipnótica para melhorar o funcionamento do corpo. A hipnoterapia pode ser muito útil na correção de padrões de sono inquieto, baixa energia ou libido, dores de cabeça ou dor crônica. E pode-se usar a hipnoterapia para aumentar a motivação para se exercitar e comer adequadamente.
Views All Time
Views All Time
84
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *