Água Artigos Brasil Comunicação Sustentável Mude o Sistema, Não Mude o Clima! Sustentabilidade

Sustentabilidade e carnaval

Instagram

Sustentabilidade e carnaval

O carnaval é a festa no Brasil que mais sujam as cidades, até mesmo os sustentabilistas, popularmente conhecidos como os “cirandeiros”, descartam o lixo na rua. Os cirandeiros , não são os que dançam ciranda, são os ativistas ambientais, de abril até dezembro, porque no carnaval eles são como todas as outras pessoas, produzem quilos e quilos de lixo, eu nunca vi um mutirão de cirandeiros para limpar as ruas onde os bloquinhos de carnaval passaram!

O carnaval, causa um torpor.

O carnaval é o ápice da bipolaridade, quando as pessoas se esquecem de tudo e estão imersas em uma felicidade absurdamente moldada, levando em conta o gliter orgânico, e esse não é orgânico e também é causador de alergias assim como o gliter industrial.

Uma das maiores mentiras, é que o carnaval gera lucro para as cidades. O cálculo é simples, porque quem paga a festa é o município, serviços como bares, restaurantes e hotelaria, estes sim lucram com os preços abusivos e os lucros giram em torno dos fornecedores e revendedores, dos produtos que são consumidos durante a festa do carnaval.

Poucas pessoas durante o carnaval, jogam lixo no lixo!

A limpeza das cidades pós carnaval é um custo abusivo com o contribuinte. E é também abusivo com as prefeituras, além dos cachês altíssimos que as prefeituras pagam para “artistas” e suas respectivas apresentações carnavalescas.

Ninguém é feliz no carnaval, porque carnaval é um gasto colossal, e é um gasto logo após os pagamentos de IPVA e IPTU, e quem tem filhos gasta mais com material escolar e matricula nas escolas. A realidade é que o carnaval não é uma festa espontânea é uma festa construída pela mídia brasileira, porque a mídia sabe que vai enganar as pessoas que ficaram em casa e fatalmente verão aqueles desfiles bizarros das Escolas de Samba, do Rio de Janeiro, ( eu já fui assistir, é estranho demais), no entanto ele alegam que é a festa do povo, eu chamaria de festa do lixo e do descarte de lixo, e esse lixo vai pra onde?

Sustentabilidade é uma ação diária, de janeiro a janeiro.

O planeta tem nos avisado, muitos de nós finge acreditar na sustentabilidade, mas a necessidade de filmar, postar e anunciar ao mundo todo que você esteve em um carnaval, te faz um tolo.

Leve o seu bloquinho pra rua, mas tenha a consciência cidadã, que outro ser humano vai limpar o seu lixo, e que sua alegria de apenas quatro dias não pode interferir no meio ambiente.

Eu sinto muito que sua felicidade dure quatro dias, talvez fossemos todos felizes se chegássemos a um acordo sustentável sobre o carnaval e as demais festas.

E não se esqueça, gliter orgânico não te faz uma pessoa melhor, a pessoa se supera quando entende que o carnaval não é um depósito de lixo.  

Instagram
Views All Time
Views All Time
161
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *