Mude o Sistema, Não Mude o Clima! Sustentabilidade

Silvicultura, para um futuro

Conforme o wikipedia Silvicultura é ciência dedicada ao estudo dos métodos naturais e artificiais de regenerar e melhorar os povoamentos florestais com vistas a satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, é aplicação desse estudo para a manutenção, o aproveitamento e o uso racional das florestas.

Até então, você pode simplificar tudo em uma estratégia bem simples, se você precisa da madeira, só plantar e depois cortar, daí planta novamente e vida que segue…

E é bem por aí, com erros e acertos, como praticamente tudo que existe nessa vida…

Seja na Europa ou no Brasil, assim como em outros lugares do planeta, porém temos que entender que essa metodologia pode ser bastante eficiente para a manutenção do clima no planeta quando tratada de forma responsável, conforme a necessidade do mercado, estrutura do solo, condições ambientais, fluxo de fauna e adaptação do bioma ao negócio florestal.

Pensar no objetivo com estratégias da manutenção da vida torna o processo mais interessante, por exemplo, a produção do inteligente celofane, produto desenvolvido por Brandenberger que continua surpreendendo, mesmo depois de mais de 110 anos, suas limitações são co-irmãs de seus atributos mais interessantes. A substituição do plástico por celofane em produtos onde a retenção de umidade seja prioridade com relação ao BOPP (polipropileno orientado biaxialmente) que possui desvantagens pertinentes a maioria absoluta dos materiais plásticos.

saquinho em celofane

A escolha pelo celofane pode ser muito recomendada conforme a necessidade da empresa e do produto.

Pode ser um produto a ser produzido no Brasil, caso a demanda venha crescer verdadeiramente, tudo depende da força das pessoas.

Views All Time
Views All Time
193
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *