Por Sarah Tempesta

O mundo está acelerado!

Atualmente, a maioria dos médicos e terapeutas nos recomendam atividades que sejam muito diferentes de nossas respectivas rotinas, e assim tomamos um remédio para a paciência, a vida!

A tecnologia foi um pouco responsável por isso, porque em realidade faz parte da vida humana a cada era um modo e um comportamento cada vez mais dinâmico.

Ser paciente não é fácil! Normalmente as pessoas se recusam a aceitar que temos cada um de nós um tempo próprio, quase um tempo biológico individual ou seja, cada pessoa tem um código uma senha individual com o tempo!

As atividades “sustentáveis”, como plantar uma horta, ser voluntário em um projeto social, reciclar aquela roupinha que você sempre quis reformar e sempre lhe falta… o tempo!

Se você mora em um pequeno apartamento, tenha pequenos vasos de tempero, além de decorativos lhe farão bem ter a disposição temperos nos vasinhos.

Se você tem os finais de semana disponíveis, participe de projetos como voluntario, o voluntariado faz bem para quem receber o seu carinho e lhe fará muito bem para sua saúde, pessoas que se engajam em causas politicas, ambientais ou sociais, são mais sociáveis e tem mais disposição para as atividades cotidianas.

Convide seus amigos para a implementação de uma horta comunitária em seu bairro, além de juntar a galera tem o fator produção de alimentos e manutenção de terreno, a prefeitura pode sim emprestar um terreno por tempo determinado ou indeterminado um terreno ou lote, que esteja abandonado em um bairro ou até mesmo em zona central da municipalidade.

Se você gosta de engajamento mais ativista como cuidar e ajudar animais abandonados em casas de acolhimento para os animaizinhos, pesquisas já demonstraram que pessoas que tem contato com animais são mais pacientes!

Se você é um ativista, ativista mesmo do tipo engajadíssimo ajude a comunidade LGBT, as casas de acolhimento para jovens que são abandonados por suas famílias, simplesmente pelo preconceito. São Paulo e Rio de Janeiro possuem casas de acolhimento para jovens LGBT, leve roupas ou apenas carinho e afeto. Pessoas sem preconceito são mais felizes!

Mas se você se preocupa muito com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e vivem nas ruas, deixe um cobertor ou uma roupa no seu carro e doe! Pessoas generosas são mais pacientes e felizes!

As atividades voltadas ao meio ambiente também são ótimas para estabelecer o ser paciente que tanto queremos que habite em nós. A experiência de “Eco Vilas”, tem dado muito certo no Brasil, necessariamente não precisa morar numa ecovila , mas pode-se participar das atividades e conhecer e fazer amigos!

As atividades sustentáveis, são todas as atividades que vão sustentar a sua felicidade!

 

 

Views All Time
Views All Time
373
Views Today
Views Today
4


Posts relacionados

A NEGAÇÃO DA POLÍTICA E SEUS PERIGOS.

Você merece ser feliz!

E 2020?

Discursos, recomeço e água de melancia

Dark Side

Precisamos de Joaquin Phoenix!