Artigos

Seja a mulher que você é… um dia de cada vez!

“Seja a mulher que você der conta de ser um dia de cada vez…” 

Frase de cartaz? Frase de ativismo? Frase de feminista rancorosa? Frase de socialista?

Não! Frase de quem é mulher e tem orgulho de ser mulher um dia de cada da vez…

O que é um dia de cada vez na vida de uma mulher?

É basicamente pagar as suas contas, lembrar o moço do posto de gasolina de ver a água no radiador, ir ao entediante supermercado, limpar a casa, comprar o shampoo barato e o condicionador mais caro para o tal brilho capilar, não comprar roupas no inverno para economizar e viajar no verão, dar as desculpas mais adocicadas para não magoar as amigas sobre aquela série da Netflix porque sua netflix pirata só rende 5 séries cortadas, é não assistir mais novelas para não se contaminar com os padrões de estética do mercado, é guardar aquela camiseta do Ramones e a camiseta baby look cor de rosa, é lambusar o rosto de hipoglos e bepantol, fazer dieta absurda do zero carboidrato, e silenciar o medo do mundo machista.

Sim, o mundo machista nos assusta! E por vezes nos recolhemos e vivemos um dia de cada vez… a luta é diária.

As mulheres se controlam ainda para falar, se expressar e até mesmo para se vestir, sim isso ainda acontece, em 2018!

Recebemos as cantadas mais horrendas, as discretas e as indiscretas… “você mora sozinha?”, ” você paga aluguel?”, ” mas por que você mora sozinha?”, ” por que você tem um preservativo na bolsa?”, ” por que você não usa maquiagem? , ” você bebe cerveja?”…

Eu não convivo com pessoas preconceituosas, preconceito é falta de caráter. Mas vivo um dia de cada vez para interagir de maneira humanamente possível na tal sociedade.

Eu tenho uma formação familiar que me permitiu ser uma pessoa livre e com caráter, o preconceito nunca esteve presente em minha vida. As coisas que meu irmão fazia, meu pai colocava para que eu fizesse também. Líamos os mesmos livros, ouvíamos os mesmos discos, meu pai sempre dizia que preconceito racial, sexual ou social era algo que se tomasse conta de você, você seria uma pessoa perturbada. Meus pais eram professores e talvez por isso eles estavam bem resolvidos com o mundo.

Tenho minha formação religiosa no catolicismo, e nem por isso acredito que qualquer religião possa ser seletiva ou machista, isso é algo que está dentro da pessoa, algo individual, pessoas verdadeiramente religiosas são tranquilas e amam as pessoas, todas as pessoas, por isso sempre me pergunto como é possível qualquer que seja o líder, guru, pastor e etc, ser machista?

Também tenho observado mulheres machistas, e são muitas e eu acredito que essas mulheres machistas estão profundamente doentes.

O que une as mulheres e os homens é a solidariedade, esse é primeiro impulso e sentimento que temos quando somos crianças, então por que o mundo inventou o machismo?

O mundo inventou o machismo porque o machismo vende e é um mercado vasto… vende motel, vende X vídeos, vende cosméticos, vende roupas e vale ressaltar que as roupas íntimas para mulheres são ridículas, vende fotografias da guria com o dedinho na boca ou segurando o cabelinho, vende estética generalizada de consumo como plásticas e outros procedimentos cirúrgicos de alto risco, e também vende uma gente muito estranha que cozinha nos programas de culinária e que cozinham coisas estranhas, eu particularmente me divirto com um programa de um guri que fez até pamonha na churrasqueira, o basicão do macho alfa…

Mulheres não cozinham, mulheres querem cozinhar com seus parceiros… dividir a vida com seus parceiros, um dia de cada vez!

Mulheres sejamos a voz do mundo novo! Vamos aos poucos fazendo a nossa parte para que nos entendam, e não queremos muito, queremos paz e espaços na sociedade junto com todos, mulheres vamos entender que sim é um dia de cada vez mas que nossos corações são grandiosos e teremos paciência, não muita pois há um limite do respeito.

Como educar os homens? Homens não se educam, eles sabem ser bons e são estão com a doença do machismo podem buscar tratamento para isso, homens machistas também por vezes vieram de mulheres opressoras e machistas, está bem colocado esse problema Freudiano. Mas se o homem ou a mulher machista reconhecer os erros de tratamento comportamental para com os outros, psicanálise ou converse com suas amigas feministas, as feministas são incríveis, são boas pessoas pois acreditam na igualdade feminina e lutam por isso, lutam e resistem. Não deixe que a luta do outro ou da outra te machuque, te incomode, se lutarmos juntos um dia de cada vez seremos heróis de nossas histórias e seremos a transformação, um dia de cada vez…

Seja a mulher que você der conta de ser um dia de cada vez, despreze a provocação dos doentes, somos generosas e sabemos detectar uma pessoa em situação de vulnerabilidade.

Machistas foram formados por inúmeras bagagens mercadológicas insanas e que nem eles ao certo sabem se aprofundar e saber quando machucam, as vezes sabem e também tiram proveito disso.

Por isso eu que estou aprendendo em um dia de cada vez sobre o Feminismo e a força desta luta, me sinto segura e corajosa para viver um dia de cada vez!

Se nós mulheres só damos conta de fazer coisas com o nosso próprio tempo, do nosso jeito, vamos buscar uma maneira de colocar isso para os nossos parceiros: eu não lavo louça, tudo bem pra você? você lava a louça e eu posso fazer outra coisa? tudo bem você fazer algumas coisas e eu fazer outras?

Sim gurias, é um dia de cada vez! Começamos em casa, e depois a luta feminista cresce, multiplica e teremos uma legião de homens feministas lutando por nós, um dia de cada vez!

 

 

     

Views All Time
Views All Time
6588
Views Today
Views Today
9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *