Sustentabilidade

Recicláveis!

Recicláveis!
Por Sarah Tempesta

A indústria brasileira atualmente é uma das que mais poluem o meio ambiente!
A pergunta é? Por que os consumidores são tão resistentes aos produtos que podem ser reciclados e devolvidos ao comércio como por exemplo vasilhames e garrafas?
A resposta pode ser a comodidade que produtos descartáveis nos oferecem, usa-se e joga no lixo!
Uma pesquisa realizada em Curitiba pela Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas entre os anos de 2007 e 2016, confirma que uma família consome 4 garrafas plasticas de refrigerantes e 1 garrafa plástica de suco “natural”, as latinhas, papel e outros também foram contabilizados na zona norte e leste da cidade, um total de 10 kg de lixo per capita mês. É muito “lixo”!
Existe uma vontade imensa dos consumidores mudarem seus hábitos ou seja, o consumo de produtos orgânicos e também a utilização de embalagens recicláveis, mas os valores de produtos saudáveis in natura ou produtos que venham em embalagens retornáveis ou recicladas, são muito caras para os consumidores e assim a opção são sempre produtos mais baratos e nutricionalmente baixos, mas muito caros ao meio ambiente!
É importante ressaltar que as mudanças de hábito alimentar, transporte sustentável por meio de bicicletas ou caronas coletivas, higiene e promoção da sustentabilidade social é necessário que políticas públicas sejam implementadas, enfatizadas e transmitidas à população!
Repense o uso dos produtos que você escolhe para seu consumo diário!
Repense a sua alimentação!
Repense o seu uso cotidiano através do transporte público!
Repense a sua relação com vizinhos, colegas de trabalho e família, com atitudes coletivas somos mais motivados a reeducação alimentar, reeducação social e sustentabilidade para a construção de uma sociedade mais civilizada e saudável! Para todos um mundo melhor, é um mundo saudável!

Views All Time
Views All Time
824
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *