Artigos Brasil Comunicação Sustentável

Pessoas sustentáveis

Instagram

Pessoas “Sustentáveis”, gastam menos!

A sustentabilidade é uma filosofia de vida.

Sustentabilidade é a escolha por alimentos saudáveis, economizar água, economizar energia elétrica, separar o lixo doméstico, dar preferência aos produtos que possuem selo “verde” ( produtos orgânicos ou aqueles que são embalados com aproveitamento de materiais reciclados), não consumir futilidades ou compulsão por consumo de roupas e sapatos, ou seja, estabelecer através dos hábitos as escolhas sustentáveis. Escolhas que só agregam para o bem estar pessoal e coletivo.

O Brasil, está consumindo menos, mas isso consiste em dois espectros: crise econômica e consciência ambiental.

É uma tentativa ineficaz afirmar que crises econômicas trazem aprendizados, os aprendizados e mudança de comportamento é a capacidade de improvisação do brasileiro, os brasileiros são muito criativos, mas também muito inteligentes, essa é a razão por notarmos que as pessoas tem sido mais autenticas em suas escolhas.

As pessoas já perceberam que maior o consumo, maior a poluição e poluindo comprometemos todos os nossos recursos, não são recursos digitais ou invisíveis, são os recursos de todos nós, recursos visíveis e essenciais, percebemos e absorvemos o essencial, sustentabilidade é manutenção da vida (de toda forma de vida neste planeta).

Algumas pessoas se organizam metodicamente, do cardápio semanal à organização do guarda-roupa, é uma fórmula interessante porque economiza tempo e dinheiro. O cardápio organizado é uma bussola para as compras quinzenais ou mensais, a organização de uma casa e isso se estende à organização do guarda-roupa, ajuda muito na economia domestica e assim investem mais em saúde e entretenimento, cultura, viagens,  talvez a sustentabilidade seja a explicação para maior perspectiva de vida no mundo, incluindo o Brasil, pessoas sustentáveis se preocupam menos, gastam menos, se alimentam melhor e usam com mais intensidade valorosa o tempo.

O tempo necessita de sustentabilidade, para que vivamos o melhor de nós mesmos, e o melhor de nós mesmos, é um clichê, mas somos nós mesmos! 

Sustentabilidade é um capital filosófico e muito gratificante, a sustentabilidade traduz um mundo possível quando percebemos que somos capazes de mudar mesmo que devagar, independente dos mecanismos e dinâmicas das engrenagens financeiras que regem o planeta, a mudança pessoal e coletiva são silenciosas mas potentes, a sustentabilidade melhora e define o caráter humano, sustentabilidade é uma opção de vida, mas uma opção que melhora a vida de todos!        

Views All Time
Views All Time
127
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *