Artigos Brasil Comunicação Sustentável

Pequenas atitudes, retorno sustentável

Ilustração Instagram

“More Than a Feeling”, uma música icônica de uma banda bem ruim norte americana, mas que reflete a percepção do otimismo capitalista, um otimismo inventado e reinventado com o elástico das percepções consumistas as quais nos fazem inferiores. ( não somos inferiores, apenas não queremos ser orquestrados).

O otimismo é a fé dos fortes! É assim que nós latino, construimos as nossas vidas. Somos fortes. Estamos aprendendo a desprezar os símbolos da decadência capitalista.

Eu desconfiava e quase me embriaguei de uma certeza absoluta que 2019, seria um ano diferente, uma ano de revelações e expressões da identidade em massa do povo latino.

Os psicopatas do meta capitalismo, querem tudo que é nosso, nossas águas. nosso petróleo, nossa comida, nossas florestas…

Nos hipnotizaram por décadas, usando como ferramenta principal a grande mídia, mas essa hoje não nos convence.

Dia desses, um filósofo que tem um canal no YouTube, um filósofo de extrema direita ( absurdo os extremismos ainda existirem), dizia para um famoso jornalista da Tv Globo, que os blogueiros recebiam cinquenta reais e assim escreviam textos doutrinadores de “esquerda”!

Se um brasileiro filósofo, não respeita e diminui outras pessoas que expressam suas opiniões em blogs ou redes sociais, é sinal de que ele sim está infeliz em ser brasileiro, e representa o pessimismo de quem não gosta de ser Filósofo.

As pequenas atitudes sustentáveis, são muito mais interessantes e contemplativas, elas são saudáveis e nos permite escapar da doença dos arrogantes, o que incomoda nos diplomados, é que as pessoas buscam, acreditam e realizam suas vontades, e a internet nos permite reverberar as nossas escolhas.

Saibam os Filósofos ruins, que escrevem livros ruins e que vendem como água nas lojas de aeroportos, que nós “blogueiros” não recebemos cinquenta reais para escrever, recebemos sim de vocês material suficiente para continuarmos, e o que nós fazemos? Plantamos salsinha, cebolinha, coentro e outras ervas em nossos quintais proletários com a dignidade de quem quer viver a sustentabilidade!

Foto Instagram

Views All Time
Views All Time
438
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *