A sustentabilidade não é uma moeda de troca ou partidarista, é um modo de vida!

Muitas pessoas confundem Sustentabilidade, com discursos efusivos sobre defesa do meio ambiente, e esses discursos normalmente não são correspondentes ao comportamento daquele que nem ao menos sabe o que significa uma sociedade sustentável.

Sustentabilidade também é liberdade de escolhas em sua vida, qualquer que seja a sua escolha!

A sustentabilidade não é um padrão, a sustentabilidade é a certeza de fazer e interagir socialmente de modo minimamente civilizado, incluindo seu consumo, suas atitudes com o próximo e a sua percepção de mundo!

Recentemente, o jornal Folha de São Paulo fez uma série muito pertinente sobre “Mudanças Climáticas” ,  quase ninguém leu ou viu os vídeos que o jornal postou em seu canal no Youtube. 

As pessoas estão tão aprisionadas em suas convicções de ocasião ou seja, agredir outras pessoas, e esse aprisionamento absurdo e esquizofrênico tem cegado os olhos e lacrado a mente das pessoas em relação ao mundo que vivemos.  

Liberte-se, e repense suas atitudes sobre o mundo real.

Mesmo que pouco, cada atitude que possa minimizar as atrocidades que a sociedade de consumo comete em relação ao meio ambiente, é um passo para uma grande transformação social. Uma sociedade sustentável é uma sociedade feliz. Ou quase…

Quando você toma algumas atitudes sustentáveis, as suas atitudes em relação ao próximo também são melhores.

Liberte-se!

Outubro é um mês que a própria estação climática nos pede atenção, observe e cuide do seu lixo ( chuvas e prevenção à dengue),  esteja atento se a quantidade de produtos industrializados podem ser substituídos por produtos in natura,  crie uma cautela para seu consumo de água e energia elétrica e repense a sua mobilidade urbana. E o mais importante, seja educado com as pessoas, a educação e gentileza são as capilaridades da sustentabilidade.

Liberte-se!

Você individualmente muda e é agente transformador e agregador somando em um coletivo social. Reflita.

A política não pode ser o seu objetivo e seu objeto de paixão, reconquiste sua identidade e faça a sua política individual e seja ativo em sua comunidade. Nenhum sistema político é sustentável, nós e cada um de nós somos…

Foto/ Fonte Instagram 

 

 

  

Views All Time
Views All Time
106
Views Today
Views Today
1

Website

Follow Me:
Facebook



Posts relacionados

É dezembro mas parece o inverno de 1992!

FAMÍLIA BOLSONARO E O ASSESSOR DE 1 MILHÃO DE RAIS.

A técnica do copo com água

Educação e Sustentabilidade!

Onde está The Book?

As mulheres não são coniventes