Quando observamos o mercado, governo, e as relações da sociedade percebemos diversas oportunidades, muitas delas deixadas de lado em meio a uma guerrilha ideológica que ocorre tanto no campo político, quanto na sociedade.

As oportunidades de desenvolver uma nação composta de várias outras nações não podem ser desperdiçadas pela irresponsabilidade de se falar além do necessário, muitas vezes, além do responsável, além do socialmente adequado.

Outro ponto importante é que muitos antes defensores da tal “liberdade de expressão” atualmente buscam formas de promover a censura, para que outros não dêem os mesmos passos de desconstrução promovidos por eles, anteriormente. Desperdiçam oportunidade da existência saudável do contraditório em prol de uma dita hegemonia. Ou seria apenas uma censura, pura e simples.

Empresas e empresários desperdiçam tempo e talento se preocupando com qual é o próximo problema a ocorrer e se irá afetar o seu mercado. Colocando em uma reforma da previdência, uma esperança que apenas uma reforma tributária e política podem oferecer.

Não entender também como funciona as regras do jogo e tentar fazer outro caminho também pode desperdiçar oportunidades e que para animais, vegetais e inclusive humanos, pode custar suas vidas, mas alguns não desperdiçam as moedas que podem estar em seus bolsos, focando em não abrir espaço para novas idéias.

Desperdiçam oportunidade de colocar a educação como destaque, fazendo a produtividade do brasileiro maior e melhor, oferecendo condições de competitividade frente a outros países.

Views All Time
Views All Time
140
Views Today
Views Today
9

Cristiano Ricardo

Farmacêutico-Bioquímico, consultor em organização de sistemas da qualidade, P&D&I, sustentabilista, protetor de gatos, escritor, e curioso oficial

Website

Follow Me:
TwitterFacebookLinkedInPinterestGoogle PlusFlickr

Farmacêutico-Bioquímico, consultor em organização de sistemas da qualidade, P&D&I, sustentabilista, protetor de gatos, escritor, e curioso oficial



Posts relacionados

Irmãos Coen

Morrissey

Depressão digital não existe!

Mao

Vivien Thomas e a história da cirurgia cardíaca

NOTA OFICIAL da Aliança Nacional LGBTI+ sobre declaração do Presidente Jair Bolsonaro