Artigos Brasil Comunicação Sustentável Cultura de Direitos Mídia Livre Mude o Sistema, Não Mude o Clima! Mundo Sociedade Sustentabilidade

Olimpíadas de Clichês

Instagram

Olimpíadas de Clichês, a sua vida sem Sustentabilidade!

As mudanças climáticas afetam a sua saúde e a saúde de todos, não discuta sem argumento, ou porque você simplesmente não abre mão da “fast food”, das suas roupas falsificadas ( uma produção que polui e é feita com mão de obra escrava, na maioria das vezes por crianças e mulheres), o seu carro importado que consome quarenta litros de gasolina por semana, o seu refrigerante na garrafa pet ( parabéns, pelo seu protagonismo na era do plástico), a sua arrogância em desmerecer o trabalho de ambientalistas e cientistas, a sua prepotência em aplaudir o seu sogro milionário produtor de soja transgênica, o homem rico que garante a sua viagem à Tailândia ( uma das regiões do planeta que mais tem sido afetada com as mudanças climáticas), parabéns pois sua vida é uma olimpíada de clichê, e você acredita que a chuva não é acida, que a acidez vem personificada, de gente sem privilégios e que não tem poder aquisitivo para consumir e por isso não produz tanto lixo. A sua vida sem pensar a sustentabilidade e praticar sustentabilidade, também vai afetar a sua existência. De que vale a sua existência, se você não tratar melhor a sua casa, o Planeta.

Você é uma daquelas pessoas que falam mal de crianças, adolescentes e jovens que estão se manifestando pelo Meio Ambiente?

Se você é essa pessoa, teu coração secou ( talvez tenha sido a quantidade de água poluída ou gaseificada e gordura trans que você consumiu em Miami).

Pare de rotular as pessoas que fazem coisas boas, como o simples cuidado de separar o lixo e cuidar (ao menos), da sua água doméstica, sim muitas pessoas conscientes tem tido uma relação domestica muito eficiente no que se refere, a água, resíduos e consumo de energia.

O seu hambúrguer de setenta reais, consome aproximadamente 100 litros de água, você já se interessou em saber que pessoas passam fome e sede no mundo?

O seu plano de saúde, no estilo e modalidade Platinum ou Diamante, não vai te livrar das doenças ocasionadas pelo seu descaso com o meio ambiente, pobre ou rico, todos adoecem com o desequilíbrio ambiental.   

Mas, se você não se incomoda e ainda sim é um “atleta” solitário do reino imaginário do consumo desenfreado, use um bom guarda-chuva (você deve ter vários de marcas francesas que custam a soma do salário de um ano inteiro de uma família de trabalhadores), talvez este objeto possa te proteger de uma chuva ácida!        

Views All Time
Views All Time
60
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *