
Olimpíadas de Clichês, a sua vida sem Sustentabilidade!
As mudanças climáticas afetam a sua saúde e a saúde de todos, não discuta sem argumento, ou porque você simplesmente não abre mão da “fast food”, das suas roupas falsificadas ( uma produção que polui e é feita com mão de obra escrava, na maioria das vezes por crianças e mulheres), o seu carro importado que consome quarenta litros de gasolina por semana, o seu refrigerante na garrafa pet ( parabéns, pelo seu protagonismo na era do plástico), a sua arrogância em desmerecer o trabalho de ambientalistas e cientistas, a sua prepotência em aplaudir o seu sogro milionário produtor de soja transgênica, o homem rico que garante a sua viagem à Tailândia ( uma das regiões do planeta que mais tem sido afetada com as mudanças climáticas), parabéns pois sua vida é uma olimpíada de clichê, e você acredita que a chuva não é acida, que a acidez vem personificada, de gente sem privilégios e que não tem poder aquisitivo para consumir e por isso não produz tanto lixo. A sua vida sem pensar a sustentabilidade e praticar sustentabilidade, também vai afetar a sua existência. De que vale a sua existência, se você não tratar melhor a sua casa, o Planeta.
Você é uma daquelas pessoas que falam mal de crianças, adolescentes e jovens que estão se manifestando pelo Meio Ambiente?
Se você é essa pessoa, teu coração secou ( talvez tenha sido a quantidade de água poluída ou gaseificada e gordura trans que você consumiu em Miami).
Pare de rotular as pessoas que fazem coisas boas, como o simples cuidado de separar o lixo e cuidar (ao menos), da sua água doméstica, sim muitas pessoas conscientes tem tido uma relação domestica muito eficiente no que se refere, a água, resíduos e consumo de energia.
O seu hambúrguer de setenta reais, consome aproximadamente 100 litros de água, você já se interessou em saber que pessoas passam fome e sede no mundo?
O seu plano de saúde, no estilo e modalidade Platinum ou Diamante, não vai te livrar das doenças ocasionadas pelo seu descaso com o meio ambiente, pobre ou rico, todos adoecem com o desequilíbrio ambiental.
Mas, se você não se incomoda e ainda sim é um “atleta” solitário do reino imaginário do consumo desenfreado, use um bom guarda-chuva (você deve ter vários de marcas francesas que custam a soma do salário de um ano inteiro de uma família de trabalhadores), talvez este objeto possa te proteger de uma chuva ácida!

