Artigos Brasil Comunicação Sustentável Pilares da Reflexão Saúde Integrativa Sociedade Sustentabilidade

O uso do Ácido Fólico, o recorde de vendas em dezembro…

Ácido Fólico, o produto vendido extraordinariamente no mês de dezembro!

O dezembro brasileiro nunca revela grandes novidades, é o mês do Natal e da enxuta programação televisiva, para desespero e  alívio, e ao mesmo tempo de queda de audiência, o que nos faz refletir que os brasileiros estão atentos.

Mas algo nos chamou a atenção, a venda extraordinária no mercado farmacêutico de um produto composto por vitamina B12 e ácido fólico, cerca de 9% dos brasileiros consomem ácido fólico composto diariamente no Brasil ( dados da OMS), este fato também chamou a atenção da OMS, sendo que a venda deste produto teve uma procura intensificada neste mês de dezembro. O produto tem sido usado por homens e mulheres.

O ácido fólico é recomendado sempre e preferencialmente para mulheres em período de gestação, o ácido fólico previne anemia e previne inúmeras doenças, mas é sempre bom lembrar e relembrar que este produto seja receitado e acompanhado por um médico.

Pesquisadores estão tentando entender esse fenômeno de vendas no Brasil, eu particularmente acreditava que os ansiolíticos, eram os  recordistas de vendas, mesmo no mês de dezembro…

O que está acontecendo com os brasileiros?

A cultura de uso de produtos farmacêuticos no Brasil está diretamente à busca de analgésicos, mas o ácido fólico tem sido a estreladas vendas.

O perigo é grande! Pois este produto pode causar irritação na mucosa estomacal, insônia, dores de cabeça e alergia.

Em média este produto custa quase cem reais. É um produto caro.

O Brasil precisa de um divã coletivo, para todos os consumidores de bizarrices.

Nesse momento em que todos estão somente voltados às novelas políticas de Brasília, um dado como o aumento de vendas do ácido fólico nos remete uma certa melancolia de como os brasileiros necessitam aprender e viver a sustentabilidade, pois coisas caras que se compra na farmácia tem em abundância na natureza como a maravilhosa couve, brócolis, espinafre e em diversas verduras de verde intensificado, se faz urgente a educação para consumo alimentar.

Evite os modismos, procure se informar com especialistas e médicos que possam clinicar na área psicológica e nutricional,você pode ter tido uma carência afetiva reverberada em uma onda de consumo ou você realmente precisa de um Nutricionista,  para diagnosticar alguma necessidade de vitaminas complementares.

Cuide de sua saúde, a manutenção e os cuidados com saúde de modo responsável pode ser uma barreira ao desenfreado mundo do consumo.

Sustentabilidade, é algo que abrange o seu bem estar e uma boa alimentação, e um cuidado especial com o seu dinheiro não o desperdice e não desperdice sua saúde, e a sanidade mental principalmente.       

Views All Time
Views All Time
1075
Views Today
Views Today
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *