Artigos

O tempo latino , brasileiro. O tempo humano!

O tempo latino, brasileiro. O tempo humano!

Por Cassio Lopes

Na mitologia grega, Kronos(Tempo) devorava a todos os seus filhos. E segue fazendo!
O tempo nos devora a todos e algumas questões tem relevância tão transcendental que não se podemos esperar.
Nosso planeta caminha para uma linha de degradação que uma vez atravessada não conseguiremos voltar atrás. O supercomputador japonês que fez a projeção para 2100, mostra, sem considerar a ação do homem, que até esta data nossa Amazônia será um deserto e a sobrevivência da raça humana esta ameaçada.
Nesse contexto, o politico corrupto que desvia os impostos de sua finalidade, deixa também uma herança maldita para posteridade, pois atendendo os interesses imediatistas desse ou daquele grupo, abre nossas ultimas reservas para sanha e a cobiça de forças estrangeiras, a revelia da nação que vê atônita uma quadrilha encastelada no poder, manipulando seus recursos a revelia de todos, uma vez que detém maioria junto ao congresso que ao invés de fiscaliza-lo se acumplicia com os mesmos!
O dinheiro quiçá será recuperado, mas essas gigantescas e milionárias estruturas de concreto já construídas no meio da floresta serão futuramente monumentos a estupidez e a avareza humana. Nossos rios mortos, nossas cidades produzindo toneladas de resíduos diários e contratos milionários para varrer debaixo do tapete nossa incompetência em lidar com a ânsia do consumo e seus subprodutos.
Há problemas e a soluções, mas no que toca ao problema ambiental Kronos continua faminto de seus filhos e nos devorara a todos se não tomarmos atitude.
Façamos uma reflexão sobre o que fizemos hoje para fazer deste mundo um lugar mais justo, correto e principalmente sustentável!

Cassio Lopes, Ambientalista
São Paulo, SP.

Views All Time
Views All Time
273
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *