Dia 12 de outubro é feriado nacional, pois é o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Para os católicos é um dia muito importante.

Para o comércio um dia de vendas intensas, no mesmo calendário está posto o dia das crianças e logo em seguida no dia 15 de outubro o dia dos professores ( mas professor não recebe mais presente e nem giz!).

Para os místicos o mês de outubro, é o mês dos librianos, reza a lenda que são pessoas extremamente equilibradas e emotivas, mas há controvérsias em relação ao horóscopo ocidental, muitos astrólogos nunca levam em conta as pessoas que nascem  de parto cesariano ou na Lapônia, na Lapônia é impossível uma pessoa ter um signo determinante pois alguns meses por lá não se completam. Mas a venda de mapa astral é uma benção para os astrólogos, são caros e tornam as pessoas extremamente dependentes das respostas dos astros.

Outubro é um mês bonito. Historicamente este mês sempre teve eventos muito importantes para a história da humanidade, talvez seja pelo fato do término do ano que se aproxima então ocorra uma movimentação neste mês, a fragilidade humana e os temores nos fazem apreciar alguns meses em específico como janeiro que é um mês repleto de esperança porque é o inicio de tudo ( no calendário somente), julho com o seu inverno que aquieta as pessoas, e outubro que é o quase o final mas tem uma primavera no meio. 

Sobre Nossa Senhora, eu sou cristã e me emociona a fé das pessoas, principalmente os que fazem romaria nessa época do ano, é intenso. 

Estava eu no inicio do mês, em uma estrada rural procurando uma fazenda de azeites, em Maria da Fé, e os romeiros vindos de Campo Lindo, vinham silenciosamente e caminhantes com seus cajados e terços nas mãos, a fé é linda, a persistência em se abstrair do mundo materialista e se encontrar com a jornada infinita das romarias e das rezas.    

Os Santos de maior adoração em Minas Gerais são negros, Santa Nhá Chica, Santo Padre Victor e Nossa Senhora Aparecida. 

O Brasil é negro, com fé e feito da pluralidade de raças e com a imensidão de outras religiões. 

O Brasil, sempre foi e será, se depender de nós todos um país tolerante e com gente de todas as raças e todas as religiões, e com todos os ateus, e com toda a liberdade possível para que possamos seguir em respeito ao próximo e respeito ao próximo e as escolhas individuais.

Uma vez que a mídia decidiu por nós o retrocesso do nosso país, afinal quanto mais inculto um povo, esse povo em uma massa orquestrada por uma elite sem fé, sem afeto e sem caráter, decide quais são as nossas migalhas.

E o plebiscito está colocado, não é eleição e nem decisão! 

Seria justo, que se a eleição é plebiscitária então que ela fosse decidida por Ateus, somente por ateus, por vezes e muitas vezes ateus possuem caráter inabalável, pois os ditos homens de bem e de fé,  falam sem pudor que existe a bancada de congresso da bala, bancada ruralista, bancada cristã (???), e a bancada do   “tem que manter isso viu…” ,   mas por que não tem a bancada da água, a bancada da sustentabilidade, a bancada da educação? 

Que Nossa Senhora nos proteja, a nós cristãos inofensivos e proteja os ateus também. E que possamos passar por toda essa complexidade de eventos sociais com o mínimo de sanidade mental para enfrentar tanta gente ruim e gananciosa…

Tudo passa e eu fico … .  ( T. S Elliot)

Fiquemos então nós brasileiros e que sejamos sustentáveis em nossas escolhas e respeitosos com as escolhas do próximo, preconceito e maldade não são  do coração brasileiro!

  

   

 

 

Views All Time
Views All Time
62
Views Today
Views Today
3

Website

Follow Me:
Facebook



Posts relacionados

Brasil!

O PROFESSOR E OS FORMADOS PELA REDE SOCIAL – EXISTE POUCO O QUE COMEMORAR.

Teoria e prática no processo eleitoral

Outubro Sustentável!

Depressão na infância e adolescência! Famílias estruturadas são fundamentais para a prevenção desta doença. #SetembroAmarelo

Califórnia Bipolar, onde só os fortes sobrevivem #SetembroAmarelo