Artigos

No verão estaremos todos bem!

No verão estaremos todos bem!

Preparem seus corações, que estes estão aflitos bor bobagens impostas ao nosso cotidiano devido a parva polarização… haja coração! Mas no verão será diferente, seremos mais sustentáveis e felizes, pois a sustentabilidade humana é uma prevenção rara para aqueles que querem ser felizes e transformar seu modo de vida, sustentabilidade é comportamento! Comportamento civilizado e minimamente humano, a separação do lixo não é uma virtude é uma obrigação cidadão! A sua sustentabilidade está embutida em sentimentos e comportamentos minimamente adequados para agregar em um processo civilizatório e somar consideravelmente na construção de tempos melhores, e no verão seremos diferentes, sempre somos diferentes no verão, nos resta saber se estaremos prontos para o verão, e a reflexão do verão se dá por conta do mês de agosto o tão ultrajado mês de agosto e que a seu gosto ao gosto mês, só nos traz sentimentos místicos rasos de profecias baratas e ingratas, nada provado cientificamente em relação ao mês de agosto, a única coisa que sei em relação a esse mês, é que pessoas nascidas no mês de agosto são leoninas, o que também é um absurdo as pautas da vida , estarem na régua do zodíaco, por isso aguardo o verão! Mas realmente o mês de agosto é muito chato, fato comprovado pela sazonalidade ou seja, é o meio do ano e ninguém fez nada e aí vem as preocupações absurdas como a chegada do fim do ano! As promessas, as agendas renovadas, as amizades feitas e desfeitas, os impostos, o carnaval e tudo aquilo que nós brasileiros merecemos, férias, carnaval e  recomeço… porque nós brasileiros somos assim e amamos o verão, e o verão ama os brasileiros… é algo impressionante como somos felizes no verão, e como somos pessoas melhores no verão, obviamente porque interagimos mais com outras pessoas e queremos cada vez mais o verão, o sol, as roupas leves, os sorrisos, cabelos desarrumados e o horário de verão também vem no pacote de felicidades, mesmo que nos roube uma hora, somos felizes no verão na totalidade do dia. O verão deveria ser a única estação do ano por lei e direito, mesmo tendo inverno e ousar em manifestar a nossa personalidade solar por todo o ano, talvez fossemos menos induzidos a acreditar que precisamos de várias personalidades para passar as estações do ano. 

Somos frios no inverno ou outono por falta do sol? Não, somos induzidos para as múltiplas facetas estratégicas do ser humano se portar em sociedade, usamos o clima para justificar o nosso egoísmo e frieza, e isso não vai colaborar em uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável.

Sustentabilidade é comportamento! Sustentabilidade é tudo que permeia as boas intenções dos grupos sociais, não caia na armadilha que as pessoas são inimigas uma das outras e por isso o comportamento individualista explica o descomprometimento com ações pequenas ou grandes que podemos fazer. Todos os dias podemos ser melhores, assim como o verão, sempre um melhor que o outro. Então por que não somos verão? Por que não conseguimos ser melhores?

Quando assumi uma personalidade sustentabilista, mergulhei profundamente em um mundo absurdo e de reentrâncias e o meu estômago doeu muito, eu mergulhei em minhas próprias atitudes, das mais profundas para as mais cotidianas, percebi que o que eu contestava e criava regras que eu fazia, como por exemplo brigar no trânsito, por que brigar no trânsito? Não brigo mais, nada mais me incomoda no trânsito e nem a blitz da polícia na estrada me incomoda, hoje mesmo voltando para a minha cidade, fui parada em uma, calmamente parei o carro, peguei documentos e carteira de habilitação e pronto, segui meu caminho. Antigamente eu ficaria furiosa, nervosa e pensando e repensando… Não existe sentido no martírio que nos impomos.

É muito difícil mudar e ser sustentável, sustentável também no sentido de sustentar o meu discurso, mas é possível.

Sustentabilidade está nas pequenas e nas coisas mais lindas do meu dia, como varrer a casa, economizar a água e ficar feliz se alguém que eu amo está feliz.

No verão estaremos todos bem! E estaremos bem todos os dias e em todas as estações do ano que quisermos,  pra isso precisamos sair de dentro do egoísmo profundo e parar de fazer as coisas para agradar, enganar e sermos apreciados pelos outros, que sejamos verão… felizes, soltos, generosos, sustentáveis e amando, só o amor salva… e o verão também!

  

         

 

Views All Time
Views All Time
676
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *