Artigos Comunicação Sustentável Mundo Sociedade

Não seja o Gnomo da Amelie Poulain! um dia de cada vez…

Não seja o Gnomo da Amelie Poulan! Você não é obrigada a estar em todos os lugares e em todas as selfies, você não precisa agradar os outros em tempos de felicidade enlatada. Use um dia de cada vez, para viver, viver literalmente a sua vida, a sua vida importa. A sua vida é o seu instrumento de felicidade, o seu instrumento. Faça e refaça as suas prioridades um dia de cada vez! Cada dia é importante para que nós mulheres e homens possamos nos fortalecer, nos conhecer e reverberar o que temos de melhor e de pior também, sim porque temos o direito a ser pior, o pior de nós mesmos é o profundo do que acumulamos e desopilamos, e se você tem conflitos com o seu passado… esqueça! O passado não é cruel é só uma mala pesada que você pode jogar fora em qualquer estrada da vida. A vida é sua! Não seja o Gnomo da Amélie, não seja coadjuvante da sua vida, seja protagonista… um dia de cada vez!

O presente de nossas vidas é maravilhoso! Acredite! É no presente que somos conscientes e reflexivos, as amarguras do passado é uma invenção do mercado para te vender passagens para lugares estranhos, vender tarja preta e apego abusivo com outras pessoas, não queira que as pessoas lhe escutem o tempo todo, escute a si mesmo. Todos nós, todas as pessoas são interessantes e divertidas e se alguém lhe disser o contrário é porque você está contrariando a natureza e se colocando em espaço e lugar de fala com pessoas erradas! Aceite conselhos dos seus amigos e dos inimigos também ( Maquiavel). Mas nunca aceite a repressão ou a opressão, desista de lugares e pessoas que te diminuam ou te derrubem. Pessoas normais, levantam as outras.

Tome algumas medidas simples no seu cotidiano, por exemplo: não seja escrava da sua casa, não faça faxina diariamente, faça quando precisar e quiser. Não leia Mari Kondo a maga da organização, aquela que consegue dobrar as roupas como origami, é só ela mesma que consegue.

Casa desarrumada, pessoas felizes (Mário Sérgio Cortella). Mas também é necessário cuidar da vaidade, da saúde, do belo interior e exterior e o mais importante, cuide e proteja sua vida intelectual, ah sim essa sim é importante para enfrentar a vida. Um dia de cada vez, leia um livrinho, um filminho, o prazer de vestir aquela roupinha que você ama e se sente super confortável, cuidar dos seus animais de estimação, ou seria amigos de estimação?

Algumas atitudes Sustentáveis também podem ser muito bonitas para a sua vida, uma hortinha, uma ação comunitária no seu bairro, escrever um livro… liberte-se!

É complicado? Sim. Por isso o globo gira e nós humanos vivemos um dia de cada vez!

Não se coloque no lugar do outro se o outro não estiver no seu lugar.

Faça um filtro emocional, some e multiplique com as pessoas que assim como você, é PROTAGONISTA da vida!

Um dia de cada vez!

Todos nós temos dilemas, e se os problemas não tem solução, não resolva, escolha outro caminho, outras atividades, outras possibilidades. A felicidade existe, e está dentro de nós, não está nas vitrines, nas redes sociais, na televisão… está na fé em nós mesmos em persistir em nosso protagonismo saudável, fazendo o bem, senso gentil, descartar teimosia e as fantasias da meritocracia.

Se todos nós conseguimos chegar até aqui, onde está o Gnomo da Amélie Poulin?

Foto Crédito: Instagram

Trilha sonora dica: Substance New Order 1987

#FelizNoSimples

Views All Time
Views All Time
1712
Views Today
Views Today
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *