Artigos Mundo Sociedade

Mulheres e a síndrome de Dom Quixote!

Mulheres e a síndrome de Dom Quixote!

As mulheres acreditam e foram educadas por suas famílias, para ajudarem a todos e a reorganizar o mundo! Muitas vezes este comportamento extremamente solidário pode ser doentio, torna-se um modo de vida para as mulheres.

É muito comum que as mulheres se coloquem sempre no lugar do outro(a), e esquece de si própria e assim acarreta uma série de eventos emocionais desnecessários em suas vidas!

As mulheres precisam estar atentas e observar o que realmente está a sua frente de luta.

A luta das mulheres é diária. Mas isso não pode destruir o seu mundo individual e interferir em sua personalidade. Todos nós precisamos de muitas personalidades, é quase uma arte, personalidades diferentes para viver o cotidiano.

Mas isso é correto no que se refere a sua estabilidade emocional, ajudar constantemente todos e se colocar em último lugar de prioridades?

Cabe a cada mulher perceber o que realmente é prioridade. Mas se a prioridade for os outros, certamente as doenças emocionais serão distribuídas em seu comportamento e comprometerão sua saúde física e mental. Estudos muito importantes revelam que a maioria das mulheres com Síndrome de Pânico (a exemplo) , são mulheres que se doam demasiadamente, são mulheres que possuem um senso coletivo acima da média e são extremamente preocupadas com o bem estar alheio ( Fonte OMS, 1996).

Outras síndromes são reveladas ou fomentadas, quando as mulheres perdem sua energia vital se colocando sempre a frente do problema dos outros.

Os medicamentos são relativamente bons em alguns casos quando as mulheres adoecem psicologicamente, mas a cura vem quando existe a compreensão do outro que a mulher já fez a sua parte e está esgotada. Normalmente uma mulher com doença acarretada por síndrome é tratada como louca, assim a sociedade simplifica o que é complexo, tudo é complexo no universo feminino, as mulheres fazem do mundo uma extensão de suas casas, são caridosas, generosas e auxiliadoras, mas isso é trabalhoso e difícil.

Cabe a nós todos perceber quando uma mulher está com um comportamento Quixotesco, assim podemos alertar e ajudar.

Mulheres sadias salvam a si própria  e salvam o mundo. mulheres que distribuem tarefas são mais felizes e leves.

Mulheres para salvarem outras mulheres precisam estar bem, não podem acumular funções domésticas e sociais.

Mulheres unidas são aquelas que repartem e distribuem suas metas e urgências para a construção de um mundo mais feminino, mais amável.

Mulher não seja um Dom Quixote, seja apenas uma mulher com sua força e suas fragilidades!

 

 

Views All Time
Views All Time
687
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *