Artigos Brasil Mundo

Milton Nascimento, obrigado!

Milton Nascimento, obrigado!

A música brasileira e mundial tem um anjo, Milton Nascimento.

Ser artista é algo maravilhoso, mas nem sempre fácil, são muitas emoções envolvidas: ego, vaidade, intolerância, personalidade obtusa e somado a isso tudo as emoções (controversas) rotineiras.

Quando era criança, acreditava que artistas eram outras pessoas, não pessoas como as pessoas são, mas pessoas que eram só artistas.

Crescemos e vamos acompanhando os artistas por vezes de longe, por vezes de perto, e assim começamos a entender que são pessoas como nós, a diferença é que são repletos de privilégios ou seja, receber o amor e a admiração profunda de outras pessoas através de sua arte. Parece simples mas não é. O artista precisa sempre se doar, e sempre sente as suas próprias dores calado, para não magoar seu publico.

Uma das coisas mais sustentáveis dessa  vida é a arte, ela é gerada ( quase parida), é apreciada, é constante, arte é imortal e transforma a vida das pessoas e após alguns processos de multiplicação, da arte torna-se cultura!

A cultura é um conjunto de artes: música, teatro, pintura, fotografia, literatura e até mesmo política propriamente dita.

Sempre tive a certeza que cantores em específico eram egoístas, até conhecer a arte de Milton Nascimento, eu tinha por volta de 14 anos, até então só ouvia rock e só me interessava por artes plásticas.

Milton Nascimento, mudou não só a minha concepção de música mas de muitos amigos com idades semelhantes, mas o Rock estava ali, sempre.

Milton é uma enormidade sagrada, sua voz de anjo, que acalma e te acolhe. É uma experiência fascinante, conhecer a obra de Milton Nascimento.

Milton obrigado, você fez a nossa esquina ser o nosso clube da esquina!

Milton você cantou o nome mais belo de uma mulher, Maria!

O amigo pra guardar dentro do peito, Milton você nos avisou!

Do asfalto e gente, as ladeiras ainda nos servem como travessia.

A faca amolada, hoje sem fio, sem uso, sem mais…

Da janela lateral, vimos que lá se vai mais um dia!

Sigamos!

Muito obrigado Milton Nascimento

 

Views All Time
Views All Time
1391
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *