por: Rafael Santos

 

Em evento acontecido neste sábado (24), promovido pela Fundação Rede Brasil Sustentável, no Rio de janeiro, Marina ressaltou que é um momento delicado na história do nosso país e que nenhum tema nesse momento não deve ser eleitoreiro, deve ser institucionalizado, ressaltando que o esforço deve ser em encontrar saídas para os problemas do Brasil. A Fundação Rede Brasil Sustentável, tem visitado algumas capitais brasileiras e debatendo temas com a sociedade, segundo Marina, ainda não é momento de se falar em plano de governo e sim de fomentar o debate com a sociedade.

Em um estado sob intervenção Militar, o tema dos debates foi segurança pública e contou com a presença do Coronel Ibis, Delegado Adriano Peralta e Professor Carlos Martins.

Intitulado como 18 eixos para um Brasil Sustentável, os eventos da fundação tem como organizadores Marcela Moraes e Heloisa Helena. Segundo Marcela, “os seminários da Fundação tem como objetivo a democratização do conhecimento, em torno de 18 eixos estratégicos para um Brasil Sustentável. Estamos reunindo pessoas com conhecimento técnico, experiência profissional, membros de movimentos sociais e de organizações da sociedade civil, para identificar os principais desafios e alternativas para os problemas brasileiros.”

Já foram realizados debates sobre Gestão Pública e Economia (São Paulo), Pacto Federativo e Municipalismo (Salvador) , Utilização de Recursos Naturais (Manaus), Trabalho no Campo e na Cidade (Cuiabá), Esportes e Cidades (Porto Alegre) e Educação (Maceió). “São palestras importantíssimas, debates ricos em informações, além de que o público presente ao evento e os internautas interagem de forma a ampliar os debates”, acrescenta Heloísa.

Views All Time
Views All Time
270
Views Today
Views Today
1



Posts relacionados

10 alternativas para amenizar a Depressão, #SetembroAmarelo

Quando as mães adoecem com a Depressão, mas em nome dos filhos buscam tratamento…

Mudar é dolorido, mas é necessário…

Exercício Gratidão

NO BRASIL A FACA SEMPRE TEM DOIS GUMES – ANALISANDO AS ÚLTIMAS PESQUISAS.

RACISMO INSTITUCIONAL MARCA DISPUTA AO SENADO NO RIO DE JANEIRO.