Marcelo Stark, é barista na cidade de São Paulo, SP.

Econômico com palavras e modesto mas decidido a ficar no “mundo” do café, jovem e entusiasmado traz consigo a garra e determinação de um apaixonado pela sua profissão, barista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O café e a conexão com as pessoas!

Eu caí no mundo do café bem por acaso, e escolhi continuar porque vi que era uma profissão que combinava totalmente comigo por ter uma relação direta com os clientes através de uma bebida que tanto gostamos no Brasil fazendo o trabalho nem parecer um trabalho na maioria das vezes!

Atualmente os jovens agregaram o café em suas horas de encontro com os amigos ou no trabalho. O que mais vejo hoje em dia são jovens bebendo mais e mais café. Seja ele café especial, comercial, gourmet… o consumo em geral é muito grande.

Eu acredito que a produção orgânica de café seja uma realidade concreta, até porque vejo que os produtores de cafés tem percebido que fazer algo mais sustentável traz uma qualidade absurda para seu produto.

Existem diferenças atenuantes nos cafés convencionais e orgânicos. Mas acho que tudo depende do seu processo todo, cultivo, torra e preparo! Café especial mesmo não tendo o certificado de orgânico, mas sendo feito com bastante cuidado pode sair com uma qualidade absurda.

O café é uma grande paixão. O que me motiva é essa conexão que café tem com as pessoas, o café aproxima as pessoas, através de um café você pode ficar um tempo curto ou longo mas um tempo bom com qualidade para desfrutar o café e das companhias. O café sempre traz pra perto quem a gente quer dividir o tempo.
Talvez o Brasil ainda não seja o melhor produtor e beneficiador de café, acredito que somos bem apaixonados e muito esforçados para fazer o melhor café, creio que com bastante esforço e trabalho podemos chegar lá.

Fotos: Arquivo pessoal de Marcelo Stark.

 

Views All Time
Views All Time
477
Views Today
Views Today
1



Posts relacionados

É dezembro mas parece o inverno de 1992!

FAMÍLIA BOLSONARO E O ASSESSOR DE 1 MILHÃO DE RAIS.

A técnica do copo com água

Educação e Sustentabilidade!

As mulheres não são coniventes

Marcelo Zona Sul e a Revolução do Leblon!