Artigos Brasil Cultura de Direitos Pilares da Reflexão Sociedade

Maio um mês com muita fé! A fé das mulheres…

Maio um mês com muita fé! Fé feminina.

 

O mês de maio é realmente surpreendente!

Mais surpreendente se você mora no Brasil!

Quando aqui em nosso país, você acredita piamente que nada mais bizarro como Eleições e Copa do Mundo vai acontecer… acontece, acaba a gasolina.

Parabéns mês de maio, superou o mês de agosto! Todos os meses de agosto possíveis e impossíveis que nós brasileiros e brasileiras sobrevivemos.

Em ano de Eleições e Copa do Mundo, involuntariamente gastamos muito. E gastar com consumo desenfreado não é nada sustentável.

Os gastos começam pela busca da televisão nova para assistir aos jogos da Copa, e aí aproveitamos para usar esse eletrodoméstico para assistir os enfadonhos debates políticos televisionados, nas últimas eleições os debates televisionados foram puro entretenimento, teve de tudo por parte dos candidatos: alucinações, gritos, roteiros adaptados, figurinos horrendos, cabelos mal cortados e narrativas medievais.

Como não pensar em comprar uma nova televisão, para tudo isso e abastecer a geladeira de cerveja e um estoque de amendoim?

Mas a gasolina acabou! Acabou no mês de maio.

Será que uma greve legítima nos fez refletir sobre a classe trabalhadora dos caminhoneiros, e as nossas matrizes energéticas?

Sou favorável à todas as greves dos trabalhadores brasileiros, e nesse caso em específico o atual Presidente ilegítimo fez o famigerado 7 a 1! 7 a 1, contra nós povo brasileiro, já tão sofrido e humilhados pelo poder público.

Esqueci a Copa! Nos dias dos jogos vou me introjectar em minha fé. A fé que me faz acreditar que nós brasileiros e brasileiras somos mais fortes que os podres poderes.

O mês de maio me fez refletir profundamente na doçura que este mês traz, dia das mães é uma data bonita, mesmo que comercial, acho bonito o dia das mães. E para mim  que sou católica, o mês de maio vem sempre com a fé reafirmada em Nossa Senhora, Santa Luzia e Santa Rita.

Todos nós temos a nossa fé particular e especial. A nossa fé também é um ato político, mesmo que por vezes mantemos nossa fé, em silêncio respeitoso.

O Brasil é um país especial, os brasileiros são incríveis. Tenho muito orgulho de ser brasileira. A deteriorada classe, pseudo política, não nos representa como estrutura de nação.

Eu poderia passar o dia todo ouvindo Ramones, e não ouvir as bobagens dos meus amigos e amigas reacionários, que estes coitados estão sofrendo de demência pois acreditam que um “choque” de moralidade e de austeridade é capaz de colocar o país em seu lugar merecido.

Que lugar é esse?

Parem de loucura!

O Brasil é no lugar do Brasil mesmo, de um povo diverso, plural, alegre, honesto e sobrevivente, sobrevivente sim porque já passamos por muitas coisas que interferem severamente em nossas vidas, pois crises sociais também abalam as nossas famílias, cotidianos e relações sociais.

Não permita que a mídia te derrote emocionalmente.

Nós mulheres, sim nós mesmas, somos fortes. E seja qual for a nossa fé e perseverança vamos continuar em nossas lutas, em nossas buscas, em nossas construções sociais! Somos fortes e temos fé.

A fé feminina é poderosa, a fé feminina é doce e paciente.

E nós não vamos desistir!

Sigamos com fé e força feminina, as mulheres brasileiras são insistentes e resilientes.

Com fé seguiremos! Com luta seguiremos. E os meses de maio que virão serão de paz, nós conseguiremos!

Mulheres não caem, apenas esperam, e organizam sua fé e força!

Views All Time
Views All Time
353
Views Today
Views Today
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *