Artigos Brasil Comunicação Sustentável Mídia Livre Mundo Pilares da Reflexão Sociedade Sustentabilidade

Maçã, glicerina e 5 outros motivos para manter-se conectado!

2018, foi um ano constrangedor, um ano que nos levou ao limite da sobrevivência emocional.

Nós, brasileiros, temos uma resistência física e psíquica, inexplicável!

Algumas situações nos divertiram, e outras nos fez chorar.

No hiato da demência social e política, conseguimos descobrir que a conexão via internet pode ser uma das coisas boas da vida moderna, mesmo filtrando as fake news e absorvendo todo tipo de conteúdo virtual, ainda temos razões para estarmos conectados: fazer novos amigos, compartilhar conteúdos bons de informação, pesquisar e aprimorar conhecimento, comunicação com pessoas que estão distantes geograficamente e ter acesso à mídia livre ( mídia alternativa bastante informativa). 

Temos sempre a impressão que estamos no olho do furacão, acreditamos que o Brasil é o centro do mundo, obviamente porque estamos aqui, mas o ser humano tem a capacidade de compreender que o mundo está passando por transformações diversas, de todas as ordens! Cabe a nós mudarmos se assim quisermos mudar o mundo, é difícil e um pouco ou muito utópico.

Dezembro é um mês muito árduo, a sensação do fim e as pressões do consumismo, e a realidade das contas extraordinariamente altas as quais nos preparamos para quitar. É muito difícil, passar pelo mês de dezembro, com a chegada do mês de janeiro, e um novo ano, a soma de meses para pagamento de impostos são em média cinco meses, é um compromisso e um peso muito grande para o brasileiro, mas o brasileiro resiste, em geral os brasileiros são comprometidos e honestos.

Logo vem o Carnaval, e estaremos felizes! Talvez. 

Mas a sustentabilidade, ainda sim pode nos ajudar a ter uma vida um pouco melhor, mesmo em tempos de muita conexão virtual, podemos sim pensar e repensar o nosso comportamento sustentável, alimentação, educação para o consumo, educação financeira, descartar menos resíduos e lixos, estar alerta em nossa comunidade no que se refere ao tratamento de esgoto e o cuidado com a água e agricultura, não é uma agenda extensa é apenas um exercício de cidadania, e sustentabilidade.

Mas um fator é vital, a forma como nos relacionamos com as pessoas, se somos sustentáveis em nossas relações sociais e familiares, provavelmente o mundo se torna um lugar agradável.

É importante estar conectado, mas também é importante conexões reais, conexões que sejam a somatória de boas atitudes e bons sentimentos, isso também é sustentabilidade!

Na dúvida, sobre ser sustentável, use maçã e glicerina. Maçã acelera o metabolismo e uma fonte de vitamina A, a glicerina por sua vez, melhora a pele e também é excelente para os cabelos ( consulte seu dermatologista ou nutricionista), fuja da estética pré estabelecida e se conecte consigo mesmo, não consuma produtos caros, em maioria são ineficazes, comece a sustentabilidade com pequenas atitudes, até porque nós brasileiros somos muito vaidosos, começamos a mudar o mundo quando mudamos, conecte-se com a natureza, faça a conexão com outras pessoas também, mas lembre-se que a beleza, consumo, e alta exposição pode te machucar porque pessoas ignorantes vivem em um mundo de aparência artificial, mas o que isso tem com dezembro, impostos e sustentabilidade?

Quando somos capazes de nos presentear com alternativas sustentáveis, somos mais fortes.

Seja sustentável, conectado e engajado! 

  

 

 

    

   

Views All Time
Views All Time
388
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *