Artigos Comunicação Sustentável Mídia Livre Sociedade

Lady Bird, as mães nunca são culpadas!

Lady Bird é um filme de comédia dramática  estadunidense, 2017, escrito e dirigido por Greta Gerwig. Estreou no Festival de Cinema de Telluride (estado do Colorado, Estados Unidos) em 1 de setembro de 2017, recebeu vários prêmios e indicações ao Oscar.

Lady Bird, é um filme despretensioso, seria um clássico de filme vespertino, se não fosse tão complexo em suas estacadas certeiras do cotidiano adolescente, com diálogos muito delicados e não menos profundo, Lady Bird, é um filme sobre as mães e não sobre a adolescência de uma garota incrivelmente abusada, adorável e de personalidade bipolar que vive ( com intensidade), na cidade de Sacramento, Califórnia.

O filme passou desapercebido no Brasil, talvez porque não é um filme para assistir nos cinemas, é um filme para assistir em casa, e mesmo em 2019, nenhum outro filme foi tão audacioso em abordar um tema tão delicado como a relação entre mães e filhas, de maneira elegante e com humor.

Greta Gerwig, assina a direção do filme, mas também deixa explicito que o filme é sobre a sua vida, como se fosse um diário adolescente dela, o expectador dialoga o tempo todo com a diretora Greta Gerwig, é excesso de talento e genialidade quando um diretor ou diretora de um filme conseguem essa dimensão profunda entre a arte e o expectador.

Greta Gerwig, consegue gritos melancólicos no filme, mas redentores:

– Mãe me liberte! Não me pressione, não me culpe e me deixe livre…

– Mãe, você me salvou, mas preciso me salvar sozinha…

– Mãe você fez o melhor, eu fiz o pior, mas é a minha adolescência e não a sua!

O filme tem uma coleção de clichês no embate mãe e filha, mas são necessários para reforçar o quanto é infinito o amor entre mães e filhos.

As mães nunca tem culpa, são protetoras e nunca acertam, porque o amor é sempre exagerado e insano, o que nos torna cada vez mais humanos quando amamos nossas mães.

Lady Bird, é um filme, e uma declaração de amor à vida e as mães.  

Greta Gerwig, Diretora do Filme Lady Bird.
Foto Divulgação Instagram
Views All Time
Views All Time
186
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *