Artigos Comunicação Sustentável Mundo

Jaime e Sofia

Jaime Spitzcovsky / Sofia Coppola

Jaime e Sofia!

Jaime Spitzcovisky e Sofia Coppola, são absurdamente essenciais para o nosso cotidiano!

Faz um ano, no dia 15/07/2019, comprei a Folha de São Paulo em uma banca de jornais em Caxambu, e no mesmo dia em que li o artigo de Jaime Spitzcovsky: “ As lições do Senhor Israel”, e ainda em Caxambu, almoçando na Padaria Santa Clara, e lendo o meu jornal, eu tive a grata surpresa de ganhar de um amigo, o DVD do filme “Um Lugar Qualquer”, da cineasta Sofia Coppola.   

Voltamos para São Lourenço, fomos ao supermercado comprar algumas cervejas baratas, porém  honestas, e seguimos para casa, para assistir o filme de Sofia, e minha mente ainda juntando as palavras do artigo de Jaime Spitzcovsky, porque qualquer coisa do Oriente Médio me interessa, qualquer coisa que seja, até mesmo a foto de um tapete Persa.

Mas eu precisava me concentrar em Sofia, todo o trabalho dela é merecedor de respeito e concentração, mesmo ela sendo de uma gentil simplicidade, são nos detalhes que Sofia, nos coloca diante do aparente obvio mas a intensidade é predominante, porque ela Sofia, é sempre equilibrada e delicada. Mas ainda sim intensa, porque em seus filmes ela nos permite conhecer pessoas que aparentemente, ela sempre esta falando dela mesmo!

Assistir Sofia Coppola e ler Jaime Spitzcovsky, é presenciar a coragem que eles tem, de falar do mundo, das coisas do mundo e de todo mundo, mas sempre falam um pouco de si, eles sempre fazem isso e é maravilhoso e uma trilha sonora imaginária do New Order, aparece quando lemos Jaime e quando assistimos Sofia.

Jaime e Sofia, influenciaram a minha geração, independente das profissões que escolhemos, é tão bom ter a sensação de entender e apreciar as pessoas certas. Eles são leves, delicados, generosos e talvez saibam mais sobre nós do que nós possamos saber deles, isto é um território marcado por eles com razão e sensibilidade.

Nosso sonho de consumo: um filme roteirizado por Jaime Spitzcovsky e dirigido por Sofia Coppola!

Pessoas inteligentes, nos interessam e nos ingressam em um lugar comum, um lugar possível de coragem e generosidade e com fúria adormecida transformada em tons de todas as matizes da critica, do conceito e do perfeito, uma perfeição elegante e não arrogante.

Pessoas como Jaime e Sofia, nos fazem acreditar que sim é possível um mundo menos estranho, e que o mundo pode ser simples de entender, desde que possamos também simplificar as nossas vidas e nossas histórias!

Jaime Spitzcovsky / Sofia Coppola

      

Views All Time
Views All Time
133
Views Today
Views Today
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *