Artigos

Gustavo Des

Gustavo Des 20160623_200448“Eu sou um agente de mudança”

A sustentabilidade agrega valor a minha vida na medida em que percebo o quão acelerado está o processo de degradação do meio-ambiente e do quão vasta é a nossa produção de  resíduos. Mesmo ciente das dificuldades, coloco-me como agente da mudança me comportando como um porta-voz de novas posturas e guiando-me por princípios, muitas vezes, alheios ao comportamento da maioria e na contramão do ideal consumista de progresso.

Na teoria, me encarrego de promover os pilares que sustentam o modelo de sociedade sustentável e na prática, estou sempre a aprender. Fazendo o possível para que meus discursos estejam alinhados ao que eu pratico, não é uma tarefa fácil, mas quem disse que seria?

Mesmo compondo um grupo pequeno de idealistas que anseiam pela mudança de pensamento social e que prega o respeito a natureza em toda sua pluralidade, tomo para mim as responsabilidades e os dasafios da promoção de um modelo de vida que não destrua os ecossistemas e não prejudique as futuras gerações, que seja socialmente justo e ambientalmente sustentável. Uno-me à um grupo que ainda que numericamente inferior as tendências desenvolvimentistas, faz-se presente e grita alto.

Views All Time
Views All Time
461
Views Today
Views Today
4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *