Artigos

Gatos e Fatos!

Por Sarah Tempesta

Gatos e Fatos!

Os gatos são animais dóceis e ao contrário do que se diz, os gatos não são ariscos, apenas escolhem seu “dono” e a sua casa.
Uma das características mais forte e predominante dos felinos é a liberdade ou seja, esses animais gostam de transitar em diversos ambientes mas sempre voltam para casa.
Os gatos são muito companheiros. Muitas pessoas acreditam que gatos e cachorros são muito diferentes, mas não são.
O cachorro cria uma dependência emocional com a sua casa e o seu “dono”, os gatos fazem com que seus “donos sejam emocionalmente ligados aos felinos!
Cachorros e gatos, são necessários em um lar. Seja um lar familiar ou u lar de pessoas solteiras. Os animais são capazes de determinar não somente uma rotina para uma casa mas também são carinhosos, generosos e remetem a um sentimento de humildade mesmo em tempos modernos e acelerados pelas tarefas cotidianas as quais todos nós somos submetidos.
Ainda não foi comprovado cientificamente que animais de estimação são dotados de extintos emocionais em relação aos “donos”, mas muitas pesquisas ainda em fase de desenvolvimento confirmam que crianças e idosos se sentem mais seguros quando próximos aos seus animaizinhos de estimação.
Os gatos e os fatos, as pessoas que possuem gatinhos em casa são muito parecidas com os felinos (pessoas que gostam de gatos são silenciosas, organizadas e observadoras e portadoras de caráter reto), este fato foi comprovado ou suposto pela Universidade de Nova Iorque, em Nova Jersey alguns asilos e hospitais tem em seu calendário semanal a visitação de animais de pequeno porte gatos e cachorros, para visitação a idosos em asilos e a visitação em hospitais infantis. No Brasil poucas cidades admitem esse tipo de atividade “terapêutica”.
Sobre as doenças transmitidas pelos gatos aos humanos: lenda!
Todo animal vacinado e cuidado, e que são avaliados por veterinários algumas vezes ao ano, o uso de ração adequada de boa qualidade e um ambiente minimamente higienizado, o animal será saudável. Fato!
E os gatos da rua?
Assim como cães que são abandonados nas ruas ou em lugares outros, os gatos abandonados também estarão em situação de vulnerabilidade assim sendo, estarão sujeitos a serem contaminados por varias doenças e serão transmissores de doenças também. Fato! ( toxoplasmose, sarna, gripes, inflamação pulmonar, alergias, pulgas, carrapatos e esses são transmissores ativos de mais 5 doenças epidêmicas, todas essas doenças são prevenidas, controladas e algumas erradicadas através de vacinação e castração).
Pessoas que tem gatos em casa, são pessoas extremamente interessantes assim como os gatos!
Ajude uma associação ou lares temporários de gatos que esteja mais próximo de você.
Existem muitas casas de Acolhimento para cães e gatos, ou lares temporários que sempre necessitam de ração ou outros suprimentos.
No Egito antigo acreditava-se que os gatos eram purificadores de energias e ambientes, os Faraós eram comumente enterrados com seus gatos, acreditavam que iriam ao “paraíso” com seus gatos.
Misticismo a parte, vamos ajudar as pessoas que doam seu tempo e seu afeto para melhorar a qualidade de vida destes seres que só alegria nos trazem. Gatos e os fatos, um fato verdadeiro se você adotar um gatinho sua vida vai ser repleta de alegria!

Views All Time
Views All Time
601
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *