O corpo é composto de 50-75% de água, dependendo da idade e gordura corporal. A água é essencial para viver, significativamente mais do que comida. A morte geralmente ocorre após uma semana sem líquidos (2 a 3 dias no calor), mas os seres humanos são conhecidos por sobreviver alguns meses sem alimentos.

A taxa comum de perda de suor é de cerca de 275 mL no calor. O desempenho prolongado de atividade pode ser prejudicada por o esgotamento das lojas de energia do corpo e os distúrbios da água e do equilíbrio de eletrólitos. Poder de exercício excedem dois litros por hora em atletas altamente preparados e bem aclimatados. Taxas ainda mais modestas e comuns de a perda de suor (por exemplo, 1 – 1,5 L / h) mantida durante 30 a 60 minutos pode resultar em desidratação suficiente magnitude para afetar negativamente as respostas cardiovasculares, termorreguladoras e de desempenho. Há sim, no entanto, um limite para a capacidade do organismo para manter a homeostase fisiológica durante o exercício em um ambiente quente ambiente quando o corpo não é mais capaz de lidar com as demandas colocadas sobre ele.

Durante a intensa atividade física, pessoas que geralmente não bebem líquidos suficientes para substituir o que perdem no exercício, resultando no chamado “desidratação voluntária”.

Seguem-se as consequências fisiológicas entre diferença de níveis de desidratação:

  • Perdas de fluidos de apenas 1% do peso corporal (cerca de 600mL), causa que a frequência cardíaca seja elevada, cardíaca saída a declinar e aumento da temperatura do núcleo.
  • Perdas líquidas de 2% do peso corporal, devido à disfunção de homeostático, pode prejudicar o desempenho aumentando a temperatura corporal e aumentando a fadiga que não substitui os fluidos corporais.
  • As perdas de líquidos de 4-6% do peso corporal (cerca de 2400-3600mL) diminuirão a força muscular e muscular resistência. E o espasmo de calor geralmente se desenvolve. A capacidade de desempenho pode diminuir em 20-30% e também afetou a capacidade anaeróbica. Além disso, há aumentos progressivos nas concentrações de sódio e outras substâncias dissolvidas no plasma sanguíneo, menor fluxo de sangue para a pele e maior temperatura do núcleo, o que aumentará a chance de golpe de calor.
  • Perdas de fluido acima de 6% do peso corporal (> 3600mL). A desidratação compromete os sintomas de problemas A função cardiovascular geralmente se desenvolve (por exemplo, síncope, exaustão por calor, espasmo de calor) e, em graves ocorrem casos, insuficiência neurológica e hipertermia grave (por exemplo, golpe de calor).

 

Assim, tanto em exercício, quanto em outras atividades profissionais ou não, a ingestão da água é necessária para se evitar o colapso por desidratação, o consumo de água deve ser disponibilizado e incentivado, soluções dentro de empresas, instituições de modo geral, bem como nas vias públicas devem fazer parte do planejamento de gestão de forma independente das relações comerciais, mas pela manutenção à saúde.

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Farmacêutico-Bioquímico, consultor em organização de sistemas da qualidade, P&D&I, sustentabilista, protetor de gatos, escritor, e curioso oficial

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