Comunicação Sustentável

Frank Zappa Sustentável!

Foto Instagram

Frank Zappa Sustentável!

Frank Zappa disse: “ não use drogas, se usar você vai ficar igual aos seus pais…”

Frank Zappa, foi um dos maiores artistas que o mundo teve, frases de efeito e músicas de efeitos que só ele decifrava.

Muitos tentaram copiar, mas sem êxito. Genialidade copiada é metáfora fracassada.

A discografia de Zappa é um primor, citar um disco é desconsiderar toda a obra de Zappa, porque toda a sua obra é uma seqüência do experimentalismo e existencialismo de Zappa. Grande homem, bom pai e um bom marido, sujeito pacífico e humilde, os que conviveram com ele, o descrevem como uma pessoa caseira, de extrema simplicidade.

Zappa surpreendeu quando candidatou-se para o pleito presidencial norte americano. A imprensa naquela época tratou a candidatura de Zappa como uma brincadeira excêntrica de rock star, mas não era, ele realmente acreditava na defesa da cultura, da educação e do meio ambiente, pautas que são descartadas pelos grandes financiadores de campanhas eleitorais, num primeiro momento financiadores de campanhas eleitorais fingem gostar das minorias e até fazem agendas sobre os temas, elegem os que eles “escolhem”, e depois devoram e descartam, e os ciclos de poder sempre nos mesmos cenários.

Frank Zappa, tinha uma preocupação absoluta com lixo e rejeitos, esse problema nos Estados Unidos ainda é um dilema, aquela historia de que caminhões abastecidos de lixos tóxicos, percorrem todo o pais e nunca param, só fazem o revezamento dos motoristas, é verdade! Ainda que a China compre entulhos de lixos americanos, os Estados Unidos é o pais que mais intoxica as suas águas, os americanos consomem cerca de uma tonelada de refis de bebidas em garrafas pets ou enlatadas per capita, mas nunca cobram de seus governantes manutenção, infra estrutura e limpeza dos saneamentos, os americanos sempre estão presos em uma bolha de consumo, muitos deles devem acreditar que a água brota da prateleira do supermercado, além de serem as pessoas no mundo que mais produzem lixo, uma minoria acredita nas mudanças climáticas, cidades como Chicago e Nova Iorque insistem em atividades de educação ambiental e aprimoram estudos sobre mobilidade urbana, sem sucesso, o metrô ainda é um dos transportes públicos mais usados em Nova Iorque e é um dos mais precários do mundo, sim a super potencia mundial não consegue implantar um metrô eficiente como o austríaco, e pouco consegue entender e resolver a questão do lixo e resíduos e tampouco cuidar de suas águas, sustentabilidade nos Estados Unidos é bonito de falar, conjugar mais distante do mágico mundo do consumo.

Frank Zappa, dizia que queria um mundo com água, porque música ele já sabia fazer. Certa vez entrevistado por um jornalista brasileiro, ele pediu para o jornalista água, dizia que a água brasileira era uma coisa boa e que precisava ser preservada.

Lady Gaga, comprou a casa de Frank Zappa nos arredores de Los Angeles, não somente porque era a casa de Frank Zappa mas também porque ela queria o estúdio de Zappa, minuciosamente instalado no maior cômodo da casa, e o que Lady Gaga encontrou no quintal de Zappa? Um poço de água. Parece excentricidade de artista, em realidade Zappa era inteligente, visionário e sustentável, percebeu sempre a importância do acesso a água limpa e potável.

Frank Zappa, um artista, ativista, sustentabilista… um ser humano.           

Views All Time
Views All Time
267
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *