Fotografia!

Fotografia, é uma das ates mais nobres!

A fotografia, é uma forma de comunicação visual por vezes sútil e por vezes rude.

É sútil quando a mensagem fotográfica tem como razão de um registro um momento histórico, artístico, pessoal ou de algum momento de manifestação artística popular como o carnaval, maracatu , folia de Reis entre outras festas brasileiras, ou algum registro peculiar que um fotógrafo atento e sensível registre em qualquer lugar do mundo.

Uma das tarefas mais árduas é a missão de um fotógrafo de guerra!

É muito difícil manter o equilíbrio humano quando se é fotógrafo, lidar com a felicidade o caos e a tristeza sem interromper na mensagem fotográfica.

Ser fotógrafo pode ser um exercício pessoal ou profissional. O que nos comove tanto com a fotografia são os registros. Gostamos de ter nossas vidas registradas é carinhoso e nos traz muitas lembranças.

Por muitas vezes a fotografia colaborou para que todos nós pudéssemos conhecer o mundo, bendito sejam os fotógrafos profissionais que dedicam suas vidas fotografando a humanidade e toda a dinâmica do mundo.

As interpretações das imagens é algo muito particular, por vezes uma foto emociona e por vezes nos revolta. Mas as imagens são parte das nossas vidas, as imagens conseguem transformar o nosso “consciente” e o nosso “inconsciente”!

São muitos os bons fotógrafos , do mundo inteiro. A fotografia evoluiu e os fotógrafos são cada vez melhores sejam eles artísticos, jornalísticos, autorais e empresariais, fato é que a profissionalização fotográfica está sempre em processo de atualização, então seria muito injusto apontar os melhores fotógrafos da atualidade, pois todos os fotógrafos são muito bons.

A fotografia, a imagem … comove mais, encanta e assusta! A expressão fotográfica é forte e necessária.

Ser fotógrafo é uma missão! Missão de informar e emocionar. Sejamos todos fotógrafos e fotografados!

Views All Time
Views All Time
340
Views Today
Views Today
1


Posts relacionados

Projeto “Sim, eu posso” (parte 1)

Paradesportistas

Música e inclusão