Sociedade

Filhos mimados são péssimos alunos!

Por Sarah Tempesta

Filhos mimados, são péssimos alunos!
Crianças mimadas levam para a escola toda a sua prepotência. Uma escola é feita primordialmente de pessoas!
O comportamento plural é parte do cenário escolar, sempre foi.
Na maioria das escolas, os pais ou os professores não estão preparados para lidar com crianças dominadoras.
O que uma criança dominadora faz na escola?
A criança dominadora e é dominadora porque é mimada, ela prejudica não somente a si própria como os colegas de classe e atinge até mesmo o emocional dos professores e funcionários da escola.
Quem mimou a criança?
As crianças normalmente são mimadas e “ganham” o mundo de presente através dos próprios pais ou familiares, o mundo não mima ninguém!
O mundo é capaz de machucar com requinte abissal uma pessoa que foi mimada na infância. Pessoas mimadas também machucam, mas são ingênuas pois acreditam que são donas do mundo mas o mundo não é de ninguém, o mundo pertence a ele mesmo, é uma força maior que nos pressiona todos os dias socialmente, culturalmente e financeiramente. O mundo não tem freio, tem regras! Infelizmente!
Por que os pais ou familiares mimam seus filhos ou afilhados e etc… as crianças?
Mimam para proteger, a sociedade acredita que dar super poderes e afetos através da submissão a qual os adultos passam pela mãos das crianças, fazem com que essa crianças tenham a normatização do poder, sendo assim é mais fácil mimar do que educar!
Como os pais mimam seus filhos?
Fazendo com que as vontades infantis prevaleçam a importância do respeito e do limite, o limite não é geográfico e todo limite perpassa o respeito a vida!
O respeito, pode trazer valores agregadores a uma criança. Uma criança que respeita é uma criança que aprende, uma criança que aprende é uma criança educada, uma criança educada torna-se um adulto forte e feliz!
Por que crianças mimadas são péssimos alunos?
Porque dominam e controlam os espaços da escola, preocupam-se com popularidade e como administrar a atenção de tudo e de todos só para eles.
Normalmente são alunos com déficit de atenção, não estudam e pouco se preocupam em manter uma postura de educação e respeito para com os que dividem o ambiente escolar.
A escola não pode educar os filhos, o peso da escola é infinito ou seja, a escola é o local mais segurança para os filhos das famílias, teoricamente.
Mas é uma segurança didática, uma segurança do aprendizado e da convivência saudável com outros filhos de outras famílias e a construção de um aluno participativo, saudável emocionalmente e motivado. Esse é o cenário dos sonhos de qualquer professor da escola ideal.
Os professores mimam alunos?
Na maioria das vezes não, o professor é um herói pois tem a capacidade de distribuir a sua energia de trabalho em sala de aula para todos.
Dizem que alguns professores dão mais atenção para uns do que para outros, é fato?
Não! Ocorre que alguns alunos são mais interessados e se envolvem mais nas atividades escolares. E esses alunos são protagonistas, e os alunos mimados estão sempre reclamando ou distraindo ou brigando com os professores!
Qual o papel da escola?
A escola tem um compromisso didático, cultural e social na vida da criança.
É importante que os pais fiquem atentos à educação “embrionária”, aquele que vem do berço natal, da família. Essa atenção não requer muito esforço pois é fácil perceber no convívio com seus filhos se esta criança está motivada ou mimada.
Os pais ou a escola quando não conseguem dialogar com a criança, é imprescindível que escola e família busquem juntos uma maneira de trazer essa criança à realidade, com carinho, afeto, atenção e humildade de todos os adultos envolvidos, pais e professores. As crianças mimadas não tem culpa de serem como são, alguém as fez assim. Toda criança gosta da escola, a escola é onde fazem amizades, brigam e constroem sonhos.
Cabe nós , os adultos resolver estas questões.

Views All Time
Views All Time
3100
Views Today
Views Today
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *