Fake News, por Sarah Tempesta.

Fake News! A culpa é sua…
Você consegue ler as “fake news”, acreditar?
Uma pessoa minimamente alfabetizada ou não alfabetizada (as pessoas não alfabetizadas também tem acesso a televisão e à internet, que pena que estas pessoas não estejam na escola sendo alfabetizadas e construindo uma vida minimamente digna com cultura e educação), consegue identificar uma noticia falsa , por que? Porque as noticias falsas não possuem substancia e são totalmente desconectas ou seja,no primeiro parágrafo ou frase da “fake news”, é fácil identificar a esquizofrenia da comunicação alienante da mídia!
Normalmente são frases com palavras que contemplam palavras de insultos e insultam o leitor com a arrogância messiânica de falsos profetas, filósofos e jornalistas de ocasião que atualmente são pagos e muito bem pagos para invadir a sua privacidade e mente através das insanas “redes sociais”.
Na minha adolescência não existia internet, mas já existiam as “fake news”, através de jornalecos sensacionalistas, a mídia sempre trouxe um “mundo novo” de noticias falsas, trazendo a sensação que nós meros cidadãos estávamos prestes ao apocalipse instantâneo, e estávamos…
A mídia, quer nos conquistar, controlar, seduzir para vender, somente isso! Vendas! Muito dinheiro, e se a mídia produz tragédia e caos, mais vendas , mais dinheiro! Dinheiro!
O que move o mundo desigual e mercantilista? Dinheiro!
A mídia é só uma ferramenta dessa estratégia, e é uma incerteza até mesmo para eles os midiáticos que compraremos essa manipulação, as pessoas estão cansadas da televisão, jornais e internet, mas existem aqueles que reverberam as noticias falsas como se estivessem em uma planta baixa da arquitetura da maldade.
Ao ler uma noticia falsa e multiplicar, e consolidar as sementes da ignorância… a culpa é sua!
É muito interessante a lógica televisiva, em certo momento ela lhe comunica que o desemprego está crescente e o consumo no país diminui, e então nos finais de semana quando as pessoas estão em suas casas, o que a televisão faz? Coloca um programa pela manhã de carros e como fazer a manutenção dos carros elitizados, carros estes que se você trabalhar duzentos anos nunca comprará, esse tipo de programa televisivo, fique atento também é “fake”, ele te deprime, te empurra para a contemplação do “mundo rico”  e você ali com seu carrinho popular na garagem e dando graças à Deus por ter pago o IPVA! Mas se sente triste por não pertencer ao mundo da “felicidade”! Cuidado, a mídia produz “fake news” o tempo todo, em toda a sua programação de novelas a telejornais, mas as mensagens do mundo irreal que só existe na televisão , existe só dentro da televisão mesmo!
A internet, tem seguido com uma intensidade aguda os passos de retardo das televisões e jornalecos, produzindo mitos, filósofos que entendem de tudo de tudo mesmo e são capazes de fazer a conjuntura de um zabaione (aquela gemada italiana gourmetizada!), blogueirinhas, influenciadores digitais (influenciadores do que? meu Deus do céu!), e assim eles caminham! Eles! Não nós. Nós que viemos de um passado vivido nos anos oitenta, ah nós já vimos de tudo! Tudo!
Não passe a adiante uma noticia falsa! Em 1989 , uma onda de noticias falsas elegeu um Presidente da República! E o Brasil foi do caos a miséria. Estamos no mesmo lugar!
Não seja culpado, não participe da auto – estima delirante da mídia!

 

Views All Time
Views All Time
97
Views Today
Views Today
1



Posts relacionados

O machismo nosso de cada dia – O retrato decadente da nossa classe média.

Função da arte – Ocupe a Arte

Liberalismo ou conservadorismo anti-esquerdista?

Você já encontrou sua arte?

A arte é o alento da alma! Por Clara Mitre

Unindo a esquerda por um Rio de todos.