Educação e sustentabilidade, é um tema de pouca relevância no Brasil!

A Holanda anunciou um projeto que abrange todas as suas escolas, duas opções de alimentos para as crianças, alimentação com proteína animal e alimentação vegana.

A Holanda prioriza uma agenda efetiva de mudanças benéficas em suas redes de ensino, desde as bases curriculares e o acompanhamento sócio cultural dos alunos ou seja, é prioridade na Holanda, a formação das crianças e jovens em todo o contexto sócio educativo, a preocupação deles é sistêmica, saúde, educação e desenvolvimento emocional, são primordiais nas escolas holandesas.

Os holandeses, sempre foram uma sociedade que se estabeleceu às adversidades do mundo, com muitas prioridades e conquistas, são corajosos e não temem as dificuldades geográficas de seu território ou até mesmo as constantes demandas problemáticas da Europa.

Nesse momento, enquanto o mundo ainda insiste em retrocessos e fundamentalismos, a Holanda se preocupa e realiza uma educação e uma sociedade sustentável.

A sustentabilidade na Holanda é uma realidade, desde a economia e uso consciente da água, transporte e mobilidade adequados e sustentáveis para os cidadãos holandeses, casas sustentáveis com aproveitamento renovável de energia e a alimentação, e a alimentação na Holanda tem sido muito debatida e pesquisada, pois  a Holanda é uma país que se preocupa até com o material que é utilizados na produção de roupas, utensílios domésticos e cobertores.

Sustentabilidade, será o maior legado holandês para o mundo!

A sustentabilidade em alguns países europeus é colocada como: sustentabilidade ambiental, sustentabilidade cultural, sustentabilidade educacional, sustentabilidade social e emocional, sim a emocional é muito importante para os europeus pois existe a necessidade de priorizar o bem estar do cidadão e conforto.

É importante observar e ressaltar, o quanto é importante o Brasil ter como prioridade as escolas e os alunos e assim estabelecer um conjunto social democrático e consciente e ter a sustentabilidade como ferramenta para a transformação social.

O Brasil sim é o país com fontes de riquezas naturais de alta relevância para gerar uma economia sustentável e justa, em um vasto território, mas está defasado e tropeçando na implementação de uma educação de qualidade e sustentável. 

Importante é iniciar os projetos sustentáveis, tudo tem um começo. O brasileiro é inteligente e consegue se adaptar e transformar, as escolas nesse processo de desenvolvimento e mudança, são fundamentais!

 

    

  

  

Views All Time
Views All Time
54
Views Today
Views Today
1

Website

Follow Me:
Facebook



Posts relacionados

É dezembro mas parece o inverno de 1992!

FAMÍLIA BOLSONARO E O ASSESSOR DE 1 MILHÃO DE RAIS.

A técnica do copo com água

Onde está The Book?

As mulheres não são coniventes

Marcelo Zona Sul e a Revolução do Leblon!