Educação

Educação e Crise Política e Econômica

Educação e a Crise Política e Econômica no Brasil de hoje!
Por Sarah Tempesta

A Educação no Brasil, sofre com o rechaço do sistema político vigente desde sempre!
A falta de estrutura nas escolas, sejam as estruturas em relação aos materiais didáticos, das edificações das escolas, merenda ruim sem controle nutricional adequado, baixos salários dos funcionários das escolas e dos professores, faz e reflete nos alunos, faz com que os alunos percam totalmente o interesse e envolvimento com a preparação do seu futuro acadêmico e reflete nos alunos o desanimo coletivo o qual as escolas estão submetidas.
Então professores que recebem altos salários farão uma boa escola?
Não!
Em nenhum lugar do mundo, existe altos salários para professores.
O que faz uma boa escola é uma condição humanizada e digna para os alunos!
Obviamente salários melhores para professores e funcionários são motivadores.
Mas os alunos, precisam ser prioridades neste país!
Melhorar as condições estruturais pois muitas escolas estão com suas edificações em situação muito precária.
Muitos laboratórios de informática e ciências abandonados, bibliotecas sem livros e assim sucessivamente o roteiro de problemas nas instituições educacionais publicas são crescentes.
A crise econômica e política no Brasil, tem “deseducado” nossos alunos, pois os representantes da população eleitos democraticamente, são atualmente o pior exemplo de cidadania, envolvidos em atos criminosos de corrupção e todos os dias as noticias da alto estima delirante da nossa classe política brasileira recai como enxurrada, e as crianças e os jovens tem acesso a essas informações, e eles ficam tristes e confusos, estão sem saber como avaliar o certo do errado!
Não cabe aos professores e familiares, ensinar sobre corrupção!
Cabe aos políticos criarem reformas políticas para que a corrupção não exista, e que sim existam escolas melhores e uma sociedade mais justa para nossos alunos!
E que o aluno de hoje, seja um disseminador da democracia e justiça social!
A corrupção destrói a economia de um país, corrói a democracia, aniquila a educação publica e tira os recursos para a saúde, segurança publica e todas as demandas sociais de nosso país!
As crianças e os jovens mesmo em um ambiente “protegido”, como as escolas, sabem que o país está doente. A doença é a corrupção, que afeta seus pais e familiares, afetam seus sonhos.
Só é possível sonhar em um país sem corrupção!

Views All Time
Views All Time
1406
Views Today
Views Today
2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *