Brasil, um país que parou em 2014, e ainda está em… 1992!

É sempre bom lembrar, que o Brasil é um país jovem,aprendendo sobre democracia, e abrindo mão da coerência uma vez que essa passa longe dos debates políticos e sociais.

Como todo jovem e o Brasil sendo um jovem país, é rebeldee resistente ao aprendizado, e isso atribui o signo da passionalidade brasileira.

O país não está polarizado, até porque um jovem país está em busca da sua identidade.

A polarização se dá quando há uma identidade, não há polarização e sim uma divisão típica das paixões exacerbadas brasileiras.

Vale lembrar aos que priorizam o bom senso e conseguem sair do aplicativo imaginário do senso comum, que o Brasil nunca teve uma democracia!

A Copa do Mundo, realizada em um Brasil confuso e que estava nas ruas em manifestações pedindo por tudo e por todos, também foi platéia dos jogos, encheram os estádios e nas horas vagas iam manifestar nas principais capitais do país. Comportamento mais que compreensível de uma população manipulada e desinformada, e assim a bipolaridade social tomou conta das pautas políticas, quando não há democracia, a desinformação é uma ferramenta poderosa para massificar idéias e novos ideais de jovens ativistas. A Copa acabou, o Congresso Nacional teatralizou, e estamos parados em 2014! Mas estamos em dezembro de 2018, e eu vejo os mesmos políticos sendo eleitos e reeleitos, desde a minha infância. Talvez 2014 seja 1500 , o provável descobrimento das terras homenageada como Pindorama (esse nome hoje caberia para uma rede de lojas de departamentos), e 2018 seja 1989! 

Dezembro de 2018, o mês amado pelos brasileiros por conta do décimo terceiro salário… mas mentalmente, sociologicamente e financeiramente, estamos em junho e julho de 1989!

O brasileiro precisa se abster do kit nacionalizado: Copa do Mundo/ Impeachment/ Planos Econômicos e Congresso Circense Nacional.

Já não somos tão jovens, e alguns jovens brasileiros estão envelhecidos…

Foto em PB : em.com.br

Foto Colorida: Arquivo Sarah Tempesta

Views All Time
Views All Time
142
Views Today
Views Today
1


Posts relacionados

Professor não é pistoleiro

Start up da área de Compliance para o Combate à Corrupção

O Carnaval da resistência

Significado de Ditadura

De crime em crime, os responsáveis seguem impunes… O que fazer?

A DESCREDIBILIDADE DAS AUTORIDADES POLÍTICAS E ESPIRITUAIS