Artigos Comunicação Sustentável Sociedade

Discursos, recomeço e água de melancia

Discurse para as pessoas e imediatamente você será colocado na tribuna da pseudo liberdade de fala, ou no seu local de fala! Mas instantaneamente você será julgado e banido dos locais de fala, você permanecerá em local de fala e sua fala ou discurso for conveniente, o mundo é moderno mas as atribuições de julgo são as mesmas dos mais primitivos , conciliatórios e descartáveis da comodidade do encaixe social.

Os discursos estão muito intensos ultimamente, qualquer que seja. E todas as complexidades dos debates são de extrema vaidade, poucas pessoas fazem e muitas falam, poucas pessoas usam livros mas citam livros, poucas pessoas ajudam e se colocam como ativistas sociais.

É difícil conhecer uma pessoa ou o que ela representa é verdade, você só conhece uma pessoa quando você sabe o que ela quer! É impossível conhecer uma pessoas de verdade nos tempos de “local de fala”, porque todas as pessoas dizem querer um mundo “melhor”.

A verdade é que as pessoas que dizem fazer um “mundo melhor”, estão doentes! Doentes de vaidade, fragilidade e carência. A internet é uma ferramenta absolutamente útil, mas tornou-se um divã coletivo.

Somos todos livres, e podemos escolher e filtrar o que soma para nossas vidas nesse mundo, não é necessário se expor tanto ou discursar tanto, no extrato cotidiano você pode se tornar um número, aliás sobre se “tornar um número”, muitos especialistas já escreveram sobre, e mostraram a dificuldade das pessoas se afastarem um pouco do mundo digital.

O mundo digital não é ruim! Ruim é aquilo que você absorve sem perceber e se sente representado e passa a discursar também.

Recomeço: acalme-se, a internet não é a sua vida, ela é uma ferramenta de trabalho e informação!

Escolha as suas prioridades no “mundo web”. Viva um pouco a cada dia a sua vida, a vida dos outros talvez seja muito mais problemática do que você imagine!

Nunca se coloque em posição inferior porque você não é “popular” na “vida digital”, ainda não estamos em Blade Runner.

O mundo tem uma volatilidade muito interessante, tudo é muito intenso e rápido, apaixone-se novamente por seus amigos do mundo real, compre uma melancia bem grande, faça pequenas aberturas na fruta e coloque vodca, e viva essa pequena experiência coletivamente com as pessoas que você gosta, é importante ter alguns momentos com as pessoas na vida real.

Não se prive de viver a sua vida, não deixe de amar as pessoas.

A propósito, o drink “água de melancia”, nunca dá certo, mas é muito divertido, se você não gosta de frutas, faz brigadeiro ou macarronada, mas esteja com quem você ama!

Só o amor nos faz recomeçar, amor velho ou amor novo é sempre amor, e recomeço ou começo de tudo!

Foto Instagram

Views All Time
Views All Time
826
Views Today
Views Today
1

One Reply to “Discursos, recomeço e água de melancia

  1. Esse ano de 2020 foi tudo muito complicado cada vez uma
    nova bomba aparecia. Espero que 2021 seja mais calmo.
    Super agradeço pelo seu artigo foi bem útil. Compartilhei
    no meu pinterest e obrigado pela informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *