Por Sarah Tempesta

Dia do amigo!

Os amigos são nosso maior patrimônio, a amizade faz a nossa vida ter sentido, é uma frase clichê mas faz parte de tudo aquilo que construímos ao longo das nossas vidas.
Qual seria a graça da vida sem amigos, para compartilhar nossas alegrias e dores?
Todos nós temos amigos! Alguns mais próximos e outros mais distantes, uma distância física ou emocional.
Amigos brigam!
Amigos fazem as pazes!
Amigos sonham juntos viagens incríveis!
Amigos choram com a dor do outro!
Amigo é uma escolha, um irmão pra vida toda!
Como ajudar um amigo que esteja sofrendo, sofrendo atualmente da maior “doença social” de nosso país, o desemprego!
Num existe uma fórmula mágica para melhorar a vida de quem amamos, mas existe a compaixão e a generosidade.
O desemprego, ou em um caso em particular o desemprego de um amigo, num primeiro momento nos faz sentir uma certa culpa quando nós estamos trabalhando.
Mas essa culpa pode se transformar em um aditivo motivador para o nosso amigo que esteja sem trabalho, podemos ser otimistas e impulsionar nossos amigos a não desistirem e persistirem. Não é fácil, mas possível é!
Motivar um amigo a fazer um curso ou buscar uma alternativa no trabalho informal parece uma atitude tecnicista mas não é.
O mundo tem correntes econômicas oscilantes, nós sempre enxergamos o presente e nunca o passado, mas no passado houveram crises econômicas que levaram a humanidade à guerras e genocídios.
Precisamos ter um pouco de calma e estar ao lado de nossos amigos e familiares, vivemos tempos difíceis e creio que seja mais um ciclo.
O desemprego é causador de uma doença terrível, a depressão. E é neste momento que precisamos estar perto e fazer valer a amizade.
Se o seu amigo precisa de você, mostre que você precisa dele também. Faça com que ele se sinta importante na sua vida, empregado ou desempregado!
Atravessaremos juntos, os ciclos passarão e voltarão. Mas esteja ao lado de quem você ama. E a fatura virá em amor, risos, viagens e planos mirabolantes e bolões da mega sena entre amigos, e tudo isso regado a esperança!

Views All Time
Views All Time
236
Views Today
Views Today
4


Posts relacionados

A NEGAÇÃO DA POLÍTICA E SEUS PERIGOS.

Você merece ser feliz!

E 2020?

Discursos, recomeço e água de melancia

Dark Side

Precisamos de Joaquin Phoenix!