Sustentabilidade

"Devemos enfrentar os problemas da sociedade"

img-20160912-wa0005As eleições desse ano nos mostram uma outra realidade. As pessoas estão muito desconfiadas e aversas à política. As grandes estruturas econômicas já não são mais sinônimos de resultados positivos nas urnas. O boca a boca é imprescindível. Rodas de conversas para debater política têm sido cada vez mais frequente. Sendo eu, o candidato a Vice-Prefeito mais jovem do RS em Cachoeirinha, a responsabilidade aumenta. A população tem aceitado a ideia de termos um candidato jovem para o Executivo com grande maestria por se identificarem com alguém que não é político tradicional. Entretanto, alguns ainda olham com desconfiança. Da onde surgiu esse guri? Quais propostas ele nos apresenta? Quando converso com as pessoas, conto da minha história, falo em resgatar um novo modelo de cidade com mais participação popular tendo a população como protagonista desse processo. É algo que causa reflexão e maior adesão das pessoas nesse processo.

A responsabilidade só aumenta. A luta de um jovem contra políticos tradicionais incluindo 15 partidos não é nada fácil. Devemos enfrentar os problemas da sociedade sem olhar a quem. Cada vez mais urge a necessidade de hackearmos a política e apresentarmos algo em que tenha a construção da população e mostrar como pode ser solucionado esses dilemas. Essa é a minha primeira caminhada nesse processo eleitoral. Tem sido muito gratificante olhar e conversar com cada pessoa sem máculas e poder conscientizar que podemos fazer muito mais para Cachoeirinha sem os vícios da velha política. Ter um jovem disputando o Executivo Municipal não é apenas uma novidade eleitoral, mas a oportunidade da juventude ter o espaço que tanto lhe carece, bem como, preencher a lacuna da voz e insatisfação popular. Realmente é difícil lutar contra um exército de gigantes.

Mas quem diria que seria fácil? Nada é impossível quando temos sonhos e propostas concretas de resgate de uma cidade ambientalmente sustentável, economicamente próspera e socialmente justa. A luta de Davi contra Golias começa com a participação dos jovens na política ocupando e pautando sempre os espaços que são oportunizados a nós. A juventude é o passado, presente e o futuro da nossa sociedade.

Views All Time
Views All Time
535
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *