O prefeito do município de Bauru Clodoaldo Armando Gazzetta participou na manhã deste sábado (10/03/2018) do debate sobre “Desafios do Desenvolvimento Sustentável no Interior Paulista”, que contou com a presença da ex-senadora e pré-candidata à presidência, Marina Silva.

Também compuseram a mesa de debate representando o governo municipal a secretária do Meio Ambiente, Mayra Fernandes, e o diretor do Zoológico Municipal e membro no Núcleo Gestor, Luiz Pires. Participaram ainda do evento, o diretor da FAAC Unesp Bauru, Prof. Marcelo Carbone Carneiro, e a professora da Unesp Botucatu, Vera Lex.

O encontro teve como objetivo a troca de experiências no setor público e acadêmico sobre propostas para o desenvolvimento sustentável no país.

Estivemos presentes e pudemos observar das falas, respostas e nos comentarios é que a aplicaçao dos conceitos da sustentabilidade na pratica política e na criaçao de uma cidade sustentavel passa por uma parceria entre o governo e a universidade, igualmente necessario, um dialogo franco e aberto com todas as esferas de governo, na busca por soluções onde a criatividade e a inovaçao se inicia pela pesquisa sobre soluções encontradas tanto no ambiente acadêmico quanto no ambiente externo e independente de ideologias políticas ou legendas partidarias.

Buscar por soluções para que a educaçao, nas mais diferentes esferas, o urbanismo, a saúde, meio ambiente e empregabilidade sao desafios que passam através de relações humanas, assim como a vaidade política que torna as conquistas muito mais ligadas a pessoas e grupos polítics que ligada ao benefício ao qual se propôe.

Views All Time
Views All Time
166
Views Today
Views Today
2



Posts relacionados

Educação e Sustentabilidade!

Outubro Sustentável!

A VOZ DAS URNAS conversa com: Leonardo Giordano (PC do B)

CARTA DA GRATIDÃO para você que não a viu passar.

Um dia de cada vez, a mulher campesina e a luta por trabalho na agricultura

A arte é o alento da alma! Por Clara Mitre