Ensaios Pilares da Reflexão

Decisões para o ciclo da vida

O ano de 2019 está no fim, por isso o Global Sustentável resolveu trazer o que todo mundo faz, mas de forma diferente, enquanto em vários lugares são feitas sugestões de resoluções para a sua vida, nós vamos sugerir uma metodologia para você tomar as suas próprias decisões e iniciar melhor esse ano de 2020.

  • 1) Seja Emocional

Sabemos que todos os nossos casos são válidos para cada lista de itens, mas isso não significa que todos sejam iguais. Siga essa técnica e anexe um sentimento a cada item da lista, desta forma, você irá priorizar melhor e facilmente motivar-nos para o sentimento positivo que a conclusão traz. Como adotar um gato faz você se sentir – e mais confortável? Aliviado? Que tal organizar as roupas que não usa para doar, no final? Orgulhoso? Em paz? Considere não apenas o poder da emoção como motivador. Faça o seu senso de recompensa se aquecendo em parte, pois cada uma delas está planejando fazer.

  • 2) Anexar uma recompensa

Recompensas físicas funcionam. Frequentemente se vê isso funcionar para crianças e animais de estimação, não tenha vergonha, com adultos também funciona. Dê uma recompensa personalizada a cada tarefa que você concluir. Talvez se lavar para uma pequena viagem ou tire uma soneca de 15 minutos depois de fazer aquela dieta que você acreditava ser difícil. Aprecie você, realmente faça todas as recompensas, faça alguma coisa e tente aproveitar cada uma delas conscientemente.

  • 3) Cuidado com os verbos obscuros

A linguagem exata que precisamos ser cumprida e, quando tivermos cumprido, nos permitirá saber o que ajuda a entender. Ajuda a dividir verbos maiores e mais ambíguos em outros menores e mais simples:

Substitua "plano" por "rascunho"
substitua "base de toque" por "encontre"
"substitua" em vez de "discuta".

Você ainda tem verbos vagos se sentindo frustrados ou dá um prazo como “encontre por 15 minutos” “agite idéias por meia hora”.

  • 4) Crie uma dependência

Para as tarefas mais importantes sobre inventário, esse suporte é importante para entender pequenas tarefas. Por exemplo, vamos começar trabalhando de trás para frente, se você quiser concluir seus impostos até o final da próxima semana. Isso depende de muito trabalho e pode parecer menos intimidador se dividi-los em tamanhos diários por parte. Talvez segunda e terça-feira sejam dedicadas à organização dos recibos, talvez quarta-feira seja reservada para revisar a dedução e quinta-feira será tudo sobre processamento de números e preparação para o arquivamento.

  • 5) Ser realista e conservador ao atribuir o status

Cada item da sua lista tem importância, então não adianta tentar se enganar, se honesto consigo é fundamental para o sucesso de qualquer estratégia de atividade. Isso também vale para as decisões de fim de ano.

A lista para cada pessoa é única, e temos certeza de que existem inúmeros truques e estratégias que as pessoas desenvolveram para manter essas marcas de verificação fluindo. A qualidade mais importante em qualquer lista é simples – ele tem seu autor para trabalhar dia após dia. Nosso trabalho também mudará, à medida que nossos filhos envelhecem e se tornam mais independentes, e à medida que nossas vidas se tornam mais ou menos complexas, nossas atitudes mudam. O importante é ser flexível o suficiente para abraçar o que funciona e motivá-lo a viver sempre.

Views All Time
Views All Time
173
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *