Artigos Brasil Comunicação Sustentável

Começo

Instagram

Começo

Repetidamente, a mídia tem enfatizado uma frase bem desconfortável, “o novo normal!”.

Não existe “o novo normal”, existe um novo começo. Começar, enfrentar e diminuir a ansiedade.

É papel da mídia inventar frases e conceitos desesperadores como o “o novo normal”!

Conceitos desesperadores vendem, são lucrativos, vendem remédios e paranóias em um ciclo repetido, e então já avisto os novos “Coachs”, os treinadores para o enfrentamento do “nono normal”!

Mas que novo normal está sendo tão anunciado?

O midiático logicamente.

Existe sim um começo, um inicio, e de nono não há nada!

Somos os mesmos, mas estamos atentos aos erros e a nossa insatisfação, valorizando talvez, o que estamos prestes à perder!

O que é normal? Nada é normal. O conceito de normal é tão natural quanto uma comida enlatada, a individualidade humana e suas escolhas nunca couberam no conceito “normal”, então o que há de novo?

Não há nada de novo, estamos em transformação não em mutação!

O ano de 2020, tem sido tão opressor psicologicamente que passamos para a bipolaridade na fase trifásica! E eu culpo a mídia também, que se diverte com o nosso isolamento e confinamento, é como se fossemos gados, consumindo vorazmente tudo que encontramos dentro de casa!

A covid – 19 não virá sozinha, virão outros vírus, outras bactérias, outras enfermidades e não podemos mais curar a nossa casa, o planeta Terra! (sim ainda estamos aqui, com todos os esforços que a natureza tem feito em nos salvar!).

O começo é o amor! O amor não é um vírus, o amor não é uma doença, o amor é a capacidade que temos de começar e recomeçar.

Mas tem que ser o amor verdadeiro, não o amor literário, tem que ser aquele amor de enraizar, de movimentar tudo para o bem, de tratar melhor as pessoas, de se solidarizar, de sentir dor e trazer a paz, o amor da vida mesmo, o amor que nos faz sorrir, o amor que nos faz chorar.

Não precisamos “do novo normal”! Precisamos de amor.

O amor organiza, tumultua, nos enlouquece, nos cura…

O amor é o começo de tudo!       

Instagram
Views All Time
Views All Time
71
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *