Coach! Perca o preconceito.

Pinterest

Para que servem os “Coaches”?

A filosofia chinesa, possui mais de cinco mil códigos filosóficos, e esses foram escritos muito antes de se pensar filosofia na Grécia, a filosofia é uma extensão do pensamento racional de uma organização social que reflete legitimamente as características do desenvolvimento de uma comunidade, ocidental ou oriental, filosofia é uma parte praticamente orgânica das pessoas, a filosofia se faz todos os dias em cada pessoa, seja um trabalhador que engraxa sapatos, até o homem rico do mercado financeiro, a filosofia está em todas coisas, vivências e saberes. Todos nós somos filósofos, é fato!

Mas é preciso estar atento, ninguém faz filosofia sozinho, a filosofia é um conjunto de idéias assimiladas e repartidas em blocos reflexivos que encaixa na realidade de cada indivíduo.

Questionei e pesquisei a filosofia e os Coaches, e o que se estabelece em comum entre o erudito e as falas populares motivacionais e febris dos Coaches?

Os Coaches são os messias da nova geração, e embutem filosofia também, muitos estudam arduamente Jung, Camus e Maquiavel (obviamente), e evitam a palavra “isonomia”! Os filósofos gregos evitavam a palavra “escravidão”, os seres humanos sempre ponderam as suas prioridades, é só a época que muda, basicamente os textos, enredos e roteiros são meticulosamente feitos e refeitos, porque tudo gera lucro, filósofos antigos e atuais também ficam ricos, exceto Platão, e os Coaches ficam bilionários. As pessoas querem os Coaches, enriquecem os Coaches e se viciam em Coaches. Não há problema nenhum em ser Coach ou ter um Coach, eles trabalham arduamente para dar as pessoas o que elas querem, motivação!     

Assim como Descartes foi Coach da insana rainha Cristina da Suécia, em realidade todos nós precisamos trabalhar em equipe e ter um filosofo, um coach ou um ídolo de estimação, somos frágeis e precisamos ser motivados por pessoas que aparentemente se mostram seguras e irreversivelmente charmosas e nos seduzem com o tal mundo possível desde que trabalhemos duro, e que sejamos escravos do sistema mas ao final do dia o sistema me deu receitas mágicas de domar o ostracismo. 

O Coach é o Filosofo dos tempos digitais e frugais. O Filosofo moderno, é o Coach barroco, acadêmico e nas horas vagas presta consultoria.

O Coach, é a extensão dos anseios do mundo moderno, sufocante, delirante e absurdamente maravilhoso, o mundo é maravilhoso!

Perca seu preconceito, as pessoas buscam, procuram e realizam o que querem.

David Byrne foi um Coach de toda uma geração, é importante identificar pessoas que foram importantes para que outras pessoas se tornassem importantes, obrigado David Byrne, salvou a minha geração, e que venham novas gerações e seus Psycho Killer (s). 

Views All Time
Views All Time
139
Views Today
Views Today
5


Posts relacionados

Mulheres encarceradas: privação de liberdade e da condição humana

Curitiba e o medo da favela

Projeto “Sim, eu posso” (parte 2)

Vaqueiros do boi

Casamento tóxico!

A NEGAÇÃO DA POLÍTICA E SEUS PERIGOS.