Artigos

Carnaval Espanhol – criatividade, danças e máscaras

Uma das festas mais engraçadas do ano está chegando, as crianças e não as crianças se vestem como as coisas mais inesperadas, as ruas estão cheias de festa e cor: é o Carnaval, uma celebração de origem pagã que acontece antes do início do ano. A Quaresma está associada, portanto, aos países de tradição católica.
Na Espanha, existem muitas cidades que afirmam ter celebrações de carnaval muito coloridas e originais. Entre eles, destaca-se Tenerife (Ilhas Canárias), cujo carnaval foi declarado Festival de Interesse Turístico Nacional em 1980 e pretende se tornar Patrimônio Mundial. O povo de Tenerife enche a ilha com danças, carros alegóricos, desfiles e máscaras. Na quarta-feira antes do fim de semana, a rainha do carnaval é escolhida durante uma gala na qual os candidatos desfilam em ternos de penas e strass. Alguns pesam até 150 quilos.
Outro dos carnavais mais conhecidos da Espanha é o de Cádiz. Toda a cidade se volta para a festa e oferece uma oportunidade perfeita para desfrutar da ingenuidade e graça de Cádiz. Cádiz se torna o partido das trupes, coros e chirigotas: canções sarcásticas e humorísticas compostas pelos diferentes grupos que participam do partido e com as quais normalmente são criticados políticos e pessoas famosas.
Os carnavais de Águilas, na região de Múrcia, destacam-se por uma tradição muito particular: a chamada Guerra dos Cascarones, que consiste em jogar ovos vazios e recheados de confetes entre os dois lados. A bebida que acompanha os Carnavais das Águias é o corvo, que muitos descrevem como a “poção mágica” que desperta o espírito do carnaval.
Sem dúvida, a Espanha é um país onde o Carnaval é muito apreciado e, em quase todas as cidades, muitas celebrações aguardam, quase todas originais e divertidas, nas quais predomina humor, criatividade e companhia.

Views All Time
Views All Time
627
Views Today
Views Today
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *