
Brasil é a melhor morada desse planeta!
Um país que abrigou diversos povos e suas respectivas culturas.
Todos os fatos históricos que representam a formação e construção do nosso país, são questionáveis. Os livros de história não convencem, para entender o Brasil e falar do Brasil, é preciso viver com intensidade, amar com intensidade esse país.
A história não pertence a quem a conta e sim a quem a vive!
Nós vivemos a história do nosso país. Somos sementes e frutos de várias etnias e dos povos originários desta geografia abundante e diversa que é o Brasil!
Nossa terra, nossa gente, nossa diversidade, nossa pluralidade e nosso caráter vem do abrigo da nossa pátria mãe gentil.
O Brasil não é um lugar de ódio, fomentam o ódio. O brasileiro é bom. Somos feitos de bondade porque nossos antepassados que aqui chegaram, ficaram e permaneceram insistindo em ser brasileiros, a nossa herança é inversa, inversa porque precisamos seguir em frente e continuar…
É a nossa casa, e estamos todos juntos na mesma casa.
Se somos compartilhadores do mesmo lugar, é preciso ter respeito, respeito nas diversidades religiosas, culturais, políticas e sociais.
Um brasileiro deve ser solidário ao outro.
Nunca foi fácil estar aqui, mas somos daqui e por isso e por tudo, precisamos arrumar a nossa casa, enfrentar as dificuldades e compreender e aceitar todos os dias a nossa brasilidade.
O escritor José Lins do Rego, em seu livro Pedra Bonita, delicadamente mas com força explicou, a vulnerabilidade do brasileiro, um povo de paz e sempre na esperança de um salvador. Ambientado no Nordeste, o escritor é muito sútil na narrativa, mas aos corações atentos e mentes reflexivas é possível sentir que não somos divididos em norte e sul, somos todos do mesmo lugar, aqui é o meu lugar e aqui é o seu lugar!
Não existe um salvador! existe o povo brasileiro. Este povo está ferido e perplexo, mas o brasileiro é feito de alegria e insistência.
Que nossa alegria seja abundante para que nós os brasileiros sejamos a transformação benéfica desta terra.
Para os aventureiros e corruptos os quais nós temos tolerado desde os remotos tempos, é importante que vocês saibam ( se é que essa gente se importa), nós brasileiros vamos permanecer aqui, no Brasil, na nossa casa…
Brasil, eu particularmente gostaria de lhe escrever uma carta de agradecimento, pelo o que sou e o que ainda seremos, mas somente sinto, sinto uma gratidão imensa por ser brasileira.
Brasil, obrigado!


