Brasil é a melhor morada desse planeta! 

Um país que abrigou  diversos povos e suas respectivas culturas.

Todos os fatos históricos que representam a formação e construção do nosso país, são questionáveis. Os livros de história não convencem, para entender o Brasil e falar do Brasil, é preciso viver com intensidade, amar com intensidade esse país.  

A história não pertence a quem a conta e sim a quem a vive!

Nós vivemos a história do nosso país. Somos sementes e frutos de várias etnias e dos povos originários desta geografia abundante e diversa que é o Brasil!

Nossa terra, nossa gente, nossa diversidade, nossa pluralidade e nosso caráter vem do abrigo da nossa pátria mãe gentil.

O Brasil não é um lugar de ódio, fomentam o ódio. O brasileiro é bom. Somos feitos de bondade porque nossos antepassados que aqui chegaram, ficaram e permaneceram insistindo em ser brasileiros, a nossa herança é inversa, inversa porque precisamos seguir em frente e continuar…

É a nossa casa, e estamos todos juntos na mesma casa.

Se somos compartilhadores do mesmo lugar, é preciso ter respeito, respeito nas diversidades religiosas, culturais, políticas e sociais.

Um brasileiro deve ser solidário ao outro.

Nunca foi fácil estar aqui, mas somos daqui e por isso e por tudo, precisamos arrumar a nossa casa, enfrentar as dificuldades e compreender e aceitar todos os dias a nossa brasilidade.

O escritor José Lins do Rego, em seu livro Pedra Bonita, delicadamente mas com força explicou, a vulnerabilidade do brasileiro, um povo de paz e sempre na esperança de um salvador.  Ambientado no Nordeste, o escritor é muito sútil na narrativa, mas aos corações atentos e mentes reflexivas é possível sentir que não somos divididos em norte e sul, somos todos do mesmo lugar, aqui é o meu lugar e aqui é o seu lugar!

Não existe um salvador! existe o povo brasileiro. Este povo está ferido e perplexo, mas o brasileiro é feito de alegria  e insistência.

Que nossa alegria seja abundante para que nós os brasileiros sejamos a transformação benéfica desta terra.

Para os aventureiros e corruptos os quais nós temos tolerado desde os remotos tempos, é importante que vocês saibam ( se é que essa gente se importa), nós brasileiros vamos permanecer aqui, no Brasil, na nossa casa…

Brasil, eu particularmente gostaria de lhe escrever uma carta de agradecimento, pelo o que sou e o que ainda seremos, mas somente sinto, sinto uma gratidão imensa por ser brasileira.

Brasil, obrigado!

Foto Instagram Serra Mantiqueira Minas Gerais 

 

    

   

 

  

Views All Time
Views All Time
96
Views Today
Views Today
3

Website

Follow Me:
Facebook



Posts relacionados

Onde está The Book?

As mulheres não são coniventes

Marcelo Zona Sul e a Revolução do Leblon!

Adoção é a afirmação do amor!

Mulheres e a política

O PT ERROU.