Artigos Brasil Comunicação Sustentável

Amizade

Foto Ricardo Stuckert

image00002.jpeg

Amizade

Certa vez, um poeta e compositor brasileiro disse: “ amigo é algo pra se guardar…”, mesmo que seja dentro do coração, é um sentimento egoísta, não tem sentido um “sentimento” de amizade romântico, a amizade é a convivência cotidiana, mesmo com as inconveniências e os desgastes que as nossas relações afetivas nos trazem.   

Amizade é algo pra presentear o mundo, amigos precisam ser amigos de outros amigos, parece utópico, sim é bastante utópico, mas a seletividade e as “castas”, foi o homem branco ocidental que “organizou” e depois propositalmente “desorganizou”!

Na sociedade “branca ocidental”, quanto maior as separações classistas e as inimizades, maior o lucro do “homem branco ocidental”! 

E é por isso que a “sociedade branca ocidental”, para justificar a sua solidão coletiva, atravessa as pontes paranóicas do álcool, opióides e botox! ( sim botox, mesmo em solidão, as pessoas cuidam da aparência e estranhamente isso torna-se um vicio).

Mas agora o novo vicio do homem branco é: “home” e “life style”.  Mas ninguém pode ir nessa casa dos novos tempos repletas de plantas suculentas e o vazio do clonazepan, que é ensurdecedor!

Certa feita, um sujeito rico me disse:

– Quem é amigo de muita gente, não é amigo de ninguém! Obviamente, ele fez uma confissão, mas também uma omissão.

Ter amigos, é maravilhoso, mas é trabalhoso, brigar e perdoar, dividir uma pizza barata e fazer criticas o tempo todo, porque nossos amigos são sempre estranhos e errados no padrão definido das dinâmicas da vida em sociedade, são dramáticos, barulhentos, torcem para times de futebol diferente do seu, não que isso seja a legitimidade da amizade, é a irmandade o que legitima os amigos!

Os Povos Originários, nos ensinaram que todos nós precisamos estar juntos, cuidando e amparando todos os seus irmãos de jornada!

É melhor estar perto, é melhor estar com muitas pessoas e toda a diversidade da beleza humana, essa beleza está no abraço, nos sorrisos, nas lágrimas…

Celebrar a vitória e a existência plena de um amigo, é também ser vitorioso e pleno.

Celebrar os ensinamentos dos Povos Originários,  é estar completo e sempre vivo!

Foto Ricardo Stuckert
Views All Time
Views All Time
45
Views Today
Views Today
4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *