Sustentabilidade

Alimentação saudável! Só se for orgânica

Por Sarah Tempesta

Alimentação saudável, só é saudável se for orgânica!

Fato concreto: não adianta comprar frutas, verduras e outros se não forem estes cultivados seguindo os padrões da produção orgânica de alimentos!

Todo agrotóxico utilizado nas produções de alimentos, até hoje nunca tiveram uma resposta cientifica sobre a ausência total dos residuais dos venenos utilizados para manutenção do plantio e controle de pragas e doenças.

Partindo deste principio tudo que você come está envenenado!

Consuma alimentos orgânicos e tenha mais saúde!

Os benefícios dos alimentos orgânicos: não possuem veneno e não destroem o meio ambiente!

Os alimentos para o inverno, para sua saúde e para sempre!

Abacate: fonte de vitamina A, E e são altamente nutritivas principalmente no inverno, protegem os lábios e a pele facial.

Tangerina: Vitamina C, e excelente para os rins.

Batata: Carboidrato, fonte de energia. Alimenta e dá disposição como todo carboidrato “leve”.

maçã: Vitamina A. Protege olhos e epiderme.

Cenoura: Betacaroteno, vitamina A. Protege os olhos.

Agrião e Rúcula: Vitamina A, E, e fibras, Protege os pulmões.

Esses são alguns exemplos mais existe uma gama sazonal de alimentos desta época do inverno que são muito nutritivas mas também tem as suas funções alimentares e preventivas.

Na Emater da sua cidade você pode adquirir um pequeno manual de hortaliças invernais, é muito interessante pois são mais baratas aos consumidores e vão aquecer seus pratos e sua família.

Uma dica interessante, se a manteiga de cacau não faz efeito nos seus lábios ressecados pelo inverno, experimente usar beterraba um pouquinho espremida ou ralada, utilize o liquido nos lábios, ou um pedacinho de beterraba cozida resfriada ou temperatura ambiente, também pode-se utilizar nos lábios para proteger do ressecamento ocasionados no inverno.

 

Separamos algumas receitas rápidas e fáceis, curta suas férias e divirta-se na cozinha!

Salada de Abacate (orgânico)

2 abacates cortados em meia lua

2 tomates

curry a gosto, azeite e limão

Coloque em uma travessa os abacates cortados, os tomates cortados em meia lua. Polvilhe com curry, use o limão e o azeite ao seu gosto. Não use sal! Coloque umas folhas de alface ao centro para decorar. Uma delicía!

 

Tangerina com Pinhão

Descasque as tangerinas, esprema e coe. Reserve. Cozinhe os pinhões e descascados coloque-os em uma travessa e derrame o suco da tangerina. Polvilhe com açúcar de baunilha ( já tem orgânica em casas de Produtos Naturais). As crianças vão adorar, é gostoso e nutritivo. A harmonização do açúcar de baunilha combina com a acidez da tangerina.

 

Batata (orgânicas)

5 batatas

azeite e molho de soja

gergelim

Cozinhe as batatas, passe-as no azeite quase fritando. Coloque o molho de soja e o gergelim. Fácil , rápido e nutritivo!

 

Maçã (orgânicas)

9 maçãs cortadas em meia lua , um copo americano de açúcar mascavo, uma colher de uva passa, 4 bananas cortadas em rodelas, 1 gengibre ralado.

Numa forma, embrulhe tudo em papel alumínio como se fosse uma almofadinha. Deixe por 30 minutos. Coloque em uma molheira, sirva com bolo neutro ou bolo de fubá e um café bem forte e orgânico. É muito gostoso!

 

Cenoura, agrião e rúcula

3 cenouras

meio maço de rúcula

meio maço de agrião

1 copo americano de farinha de grão de bico

salsa e cebolinha ao seu gosto

2 ovos ( para liga da massa)

sal pouco sal

Cozinhe a cenoura e a amasse a ponto de purê, pique a rúcula e o agrião junto com a salsa e cebolinha, misture tudo, aos poucos acrescente a farinha de grão de bico, coloque os ovos e o sal, misture e faça moldes a sua maneira. Em uma assadeira forrada com papel alumínio e untada com azeite, coloque suas massinhas para assar 15 minutos de cada lado, ou até dourar. Sirva com suco de limão! Ótimo petisco para servir aos amigos.

   

 

   

 

 

 

 

Views All Time
Views All Time
459
Views Today
Views Today
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *