Artigos

Água, mulher e fertilidade!

Água,  mulher e fertilidade!

 

As mulheres gostam da maternidade.

A identificação da mulher com as forças da natureza água,  terra, ar e fogo, lhes são trazidas desde os primórdios.

Se realmente houve a descoberta do fogo com o atrito feito por pedras, tenho certeza de que foi uma mulher que fez isso.

Acredito que a mulher inventou a roda também.

Não vejo a mulher dos tempos antigos como um ser humano sem atuação no seu convívio social.

A mulher identifica tudo que está próximo e tudo que está longe. Não é uma questão mística,  é uma questão da sobrevivência.

Muitos quadros antigos, retratam mulheres carregando jarros, bacias ou potes enormes de água.

A água sempre foi um símbolo de fertilidade, a água traz a vida por muitos caminhos, e as mulheres são um desses caminhos para que se realize o maior espetáculo da natureza, a vida!

Sem objetivo de nominatas, as fêmeas de todas as espécies são trazidas de uma vida e assim segue continuamente a saga da fertilidade.

A natureza por vezes é quase perfeita,  somente religiosos fundamentalistas crêem na natureza perfeita. A ciência acredita na constante transformação e evolução, ainda há sistemas muito precários na natureza, como os vírus e até mesmo as bactérias.

Religiosos fundamentalistas dizem que vírus e bactérias são obras de Deus! Enfim, podemos respeitar este ponto de vista. Apenas respeitar.

Nós seres humanos,  podemos compreender o simbolismo e a dinâmica da água na vida das mulheres. Se fecharmos os olhos por um instante e tentar lembrar de nossos primeiros banhos não conseguiremos,  mas as nossas mães lembram. E ocorre essa memória afetiva com a água porque ela nos remete à vida e ao estado de estarmos vivos, por vezes próximos ao mar ou a uma cachoeira ou até mesmo um riacho.

Da nossa infância, do nosso início em meio ao líquido amniótico e até a vida adulta, bebemos água para viver e precisamos da água para sentir a vida.

Views All Time
Views All Time
1447
Views Today
Views Today
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *