
Água e Carnaval!
Estamos perdendo nosso bem mais precioso, a água!
Mas o carnaval, esse sempre vem! Fantasiado de festa popular, o carnaval é uma festa elitizada e embalado em violência, dinheiro e hipocrisia!
Não importa o quanto estamos sofrendo com as mudanças climáticas, a mídia sempre te empurra para a alegórica celebração da festa popular, e que de popular não tem nada.
Pobre não tem carnaval, pobre trabalha no carnaval.
E o carnaval de rua não é para todos?
Não.
O carnaval de rua é uma esmola que o Estado dá para as pessoas acreditarem que realmente elas são importantes no Sistema e merecedoras de quatro dias regados à álcool, para os pobres álcool e violência, e os ricos Bahia e drogas potentes para estarem prontamente divertidos em seus camarotes assepsiados. No Rio de Janeiro, se você for convidado para um camarote descolado, vai acreditar que você é importante, não você não é importante, você é um tolo que quer seus quinze minutos de fama.
O que realmente passa na sua cabeça durante o carnaval?
Serei feliz porque serei assaltado no bloquinho ao som de uma música ruim sertaneja refeita em versão carnavalesca!
Você é egoísta e realmente merece o carnaval.
Vivemos a maior crise ambiental do planeta!
Vá ao carnaval e pague cinco reais a garrafinha de água.
Mas não se esqueça que a sua cerveja de vinte reais e água de cinco reais, são feitas de água potável. E a água potável neste planeta está nos dando adeus, assim como a quarta-feira de cinzas!
Após o carnaval, tire a sua máscara hipócrita e quando beber a água do filtro não se esqueça que mudança climática é uma mudança social, e que muitas pessoas não tem água para beber e alimento para comer!
A água é mais forte do que todos nós, ela está morrendo e tem nos dado um adeus bem violento, as enchentes, causadas por conta de nossos lixos e desmatamento.
Brinque muito no seu carnaval, mas não brinque com a água!
Ao menos recolha seu lixo, leve sua água em garrafinhas e boicote as pessoas que vendem bebidas e comidas por valores inenarráveis.


