Água Artigos Brasil Comunicação Sustentável Mídia Livre Mude o Sistema, Não Mude o Clima! Sociedade Sustentabilidade

Água e Carnaval!

Instagram

Água e Carnaval!

Estamos perdendo nosso bem mais precioso, a água!

Mas o carnaval, esse sempre vem! Fantasiado de festa popular, o carnaval é uma festa elitizada e embalado em violência, dinheiro e hipocrisia!

Não importa o quanto estamos sofrendo com as mudanças climáticas, a mídia sempre te empurra para a alegórica celebração da festa popular, e que de popular não tem nada.

Pobre não tem carnaval, pobre trabalha no carnaval.

E o carnaval de rua não é para todos?

Não.

O carnaval de rua é uma esmola que o Estado dá para as pessoas acreditarem que realmente elas são importantes no Sistema e merecedoras de quatro dias regados à álcool, para os pobres álcool e violência, e os ricos Bahia e drogas potentes para estarem prontamente divertidos em seus camarotes assepsiados. No Rio de Janeiro, se você for convidado para um camarote descolado, vai acreditar que você é importante, não você não é importante, você é um tolo que quer seus quinze minutos de fama.

O que realmente passa na sua cabeça durante o carnaval?

Serei feliz porque serei assaltado no bloquinho ao som de uma música ruim sertaneja refeita em versão carnavalesca!

Você é egoísta e realmente merece o carnaval.

Vivemos a maior crise ambiental do planeta!

Vá ao carnaval e pague cinco reais a garrafinha de água.

Mas não se esqueça que a sua cerveja de vinte reais e água de cinco reais, são feitas de água potável. E a água potável neste planeta está nos dando adeus, assim como a quarta-feira de cinzas!

Após o carnaval, tire a sua máscara hipócrita e quando beber a água do filtro não se esqueça que mudança climática é uma mudança social, e que muitas pessoas não tem água para beber e alimento para comer!

A água é mais forte do que todos nós, ela está morrendo e tem nos dado um adeus bem violento, as enchentes, causadas por conta de nossos lixos e desmatamento.

Brinque muito no seu carnaval, mas não brinque com a água!

Ao menos recolha seu lixo, leve sua água em garrafinhas e boicote as pessoas que vendem bebidas e comidas por valores inenarráveis.

Instagram

Views All Time
Views All Time
134
Views Today
Views Today
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *