Artigos Brasil Comunicação Sustentável Mundo

A redescoberta de Narciso

A redescoberta de Narciso

Narcisismo é uma intuição, identificação e adoração, que é o resultado da relação com a própria imagem,  e as relações com a própria imagem é a personificação do eu ideal, é o canal mais estreito entre a distância da emancipação da personalidade ou a comprovação de traços esquizofrênicos da personalidade egocêntrica e narcisista.

Narcisismo é um termo que vem de Narciso, personagem da mitologia grega, ele é descrito como uma pessoa que teve apenas um encantamento em sua existência: a sua própria imagem!

Em tempos de “redes sociais”, todo mundo é narcisista!

A imagem que se coloca na internet é o novo “eu ideal”.

Mas quando nos expomos, também estaremos sujeitos ao julgo de outros narcisistas, é aí que a exaustão toma a frente das nossas emoções, acreditando que uma ferramenta virtual como a internet, é um local de julgamentos, apreciações e perdões.

Através das “redes sociais”, damos também o poder para que o outro nos ofenda, quando essa barganha mesquinha se estabelece, é impossível frear aquele que te ofende, o ser humano é tão carente que abre o espaço mesmo para que ofendido seja só para se sentir parte de algo. Ainda que algo virtual!

Pessoas afirmam e levam aos seus psicanalistas, que estão doentes emocionalmente por conta “da vida em rede social”.

Talvez essas pessoas não trabalhem, são ociosas e descobriram na internet um modo de adoecer de propósito para que assim fosse possível culpar o mundo virtual por não pertencer ao mundo real.

Quem trabalha, e tem uma vida ocupada e inúmeras demandas cotidianas, dificilmente é seduzido pelas personagens de internet, as que se tornaram celebridades de facebook ou instagram ( eu pessoalmente gosto muito dessas ferramentas, mas não das celebridades virtuais), trabalhadores já tem problemas demais em manter a sobrevivência para tentar sobreviver em um mundo que não existe, que é apenas virtual.

A internet, não adoece as pessoas. As pessoas “entram”, na internet adoecidas e adoecem cada vez mais.

Trabalho é algo difícil, desgastante e nos mantém no mundo real, trabalho é um remédio amargo para os novos Narcisos, mas pode ser um começo se eles queiram “renascer”, no mundo real. 

       

Views All Time
Views All Time
173
Views Today
Views Today
3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *