
A beleza não é uma obrigação!
O belo é controverso.
O mundo mudou e a estética também. O que é uma grande conquista para as pessoas, antigamente existiam padrões muito extremos de estética, basta observar fotografias antigas dos anos 70 e 80 ou até mesmo de décadas anteriores, que você logo identificava as épocas pelos cortes de cabelos e as modelagens das roupas.
Muitas pessoas ainda gostam de seguir padrões, mas isso é uma escolha muito pessoal, você não é mais obrigado a comprar o que está na vitrine ou na internet.
A opção pela sustentabilidade, nos trouxe muitos benefícios econômicos e sociais.
Econômicos: a escolha por roupas duráveis, confortáveis e que faça parte do seu modo de vida.
Sociais: uma estética que não agrida o meio ambiente ou que utilize trabalho escravo ou infantil ( ainda em 2018 a escravidão e trabalho infantil são utilizados por grandes corporações têxteis).
As pessoas estão bem informadas e mais descoladas, a maioria das pessoas usam o que querem e o que tem!
As preocupações atuais dos brasileiros são a casa própria e os estudos, as pessoas tem preferido gastar menos e economizar para projetos de médio a longo prazo, o futuro… e a construção de uma vida são prioridade para os brasileiros.
A mídia e a venda de uma estética pré moldada, ainda são muito fortes e a internet segue nesse ritmo ditatorial da estética, basta ver os tutoriais insanos de beleza duvidosa, tutoriais de moda, tutoriais irrespiráveis de perfumes e os diversos tutoriais impalatáveis de alimentação. E sobre alimentação, que é uma questão muito séria e entender e perceber que cada organismo reage individualmente, então antes de se tornar um vegano ou vegetariano, consulte um médico, não consulte a internet e os modismos alimentares da web. Consulte um médico, faça escolhas reais e sustentáveis para a sua vida.
Mais importante do que estar magro e belo para os padrões ultrapassados porque atualmente cada um tem o seus estilo, o importante é estar saudável.
A saúde nos deixa dispostos e com muita energia, e é um bem muito precioso!
Não viva a fantasiosa vida alheia, faça suas escolhas da maneira que lhe convier, e sobre sua alimentação consulte um médico.
Sobre sua beleza, a beleza não é uma obrigação é uma cortesia para o mundo.
O mundo precisa do belo, desde que seja sustentável, saudável e com generosidade.
Sejamos generosos primeiramente com nossas vidas, cuidando com carinho de nós mesmos, e sejamos generosos com as outras pessoas, ninguém é feio ou não está inserido no que supostamente é um padrão, todas as pessoas são lindas e completam o mundo.
Beleza é bondade!

